January 23, 2022
Barbarians voltam à final após dois anos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Barbarians viram contra Troyanos e alcançam a final da Liga Uruguaya de Football Americano

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 32 segundos

Barbarians voltam à final após dois anos. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Os Barbarians esperaram por uma longa temporada inteira para dar o troco nos Troyanos. Depois de terem sidos eliminados em 2020, justamente na mesma etapa da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), o lado esmeralda de Montevideo deu o troco na tarde do sábado (30). No Campo do Champagnant, em Rambla Gandhi, os Nórdicos bateram os Cavaleiros pelo placar de 35 a 37, e de virada. A vitória garante a presença dos Barbarians na final do certame uruguaio.

Confira os playoffs da Liga Uruguaya

O primeiro quarto passou em branco no placar, já que as defesas trataram de impedir qualquer atitude das unidades de ataque.

O placar somente foi inaugurado no segundo período, quando os Troyanos visitaram a redzone dos Barbarians. O touchdown de abertura foi em uma corrida de offtackle de 1yd pelo lado esquerdo, com o halfback #20 Juan Carlos Alvez. O placekicker inglês #50 Sam Neville chutou para fora o PAT.

Os Cavaleiros estavam dispostos a repetir o feito de 2020 e devolver a derrota sofrida na temporada regular. Neville, na posição de linebacker, forçou um fumble contra o ball carrier rival. A bola foi recuperada pelo free safety #83 Juan Frechou, que retornou aproximadamente 60yd para marcar o touchdown. Desta vez, Neville conferiu o PAT.

A reação dos Barbarians ocorreu antes do encerramento do primeiro tempo. O signal caller #10 Alejandro Mirande atacou o B gap em uma corrida curta para ultrapassar a goal line. O kicker #22 Facundo Sanchez descontou com o acerto do try. 7-13.

Após o halftime break, Frechou, em posição de quarterback, conectou um lançamento de 28yd para o split end #32 Elias Fernandez, que na corner route venceu a marcação e conquistou o terceiro touchdown dos Troyanos. O próprio Frechou ampliou a diferença com o QB sneak na conversão de dois pontos.

A partir deste momento, os Cavaleiros perderam o controle da partida.

Mirande encontrou o flanker em um passe de 8yd para touchdown. Sanchez diminuiu a margem em um ponto no extra point. Na sequência, A equipe chegou ao quarto touchdown. Desta vez, Sanchez perdeu o try. Ainda no terceiro quarto veio a virada. Mirande passou 16yd para o wideout, que já dentro da endzone ajudou a equipe a tomar a liderança no placar. Sanchez converteu com mais dois pontos.

No último período, Mirande voltou a visitar a redzone dos Troyanos. O quarterback aproveitou uma free play por offside e passou para o wide receiver que marcou o touchdown da vitória. Sanchez sacramentou o triunfo ao mandar a bola no meio do “H”.

Os Troyanos deram uma última cartada com uma big play de 35yd de Frechou, mas o special team desperdiçou o try. Final 35-27.

A final da Liga Uruguaya de Football Americano está agendada para o dia 6 de novembro. O jogo será uma reedição da decisão de 2019, entre Golden Bulls e Barbarians.

Assista o jogo entre Barbarians vs Troyanos na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *