May 16, 2022
O Derby da Alfacinha teve domínio dos Benfica Devils. Foto Maria João Eusébio/Navigators/Futebol Americano Brasil

Benfica Devils vence Derby Alfacinha contra os Lisboa Navigators e alcança a final do Torneio Fundadores

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 47 segundos

O Derby Alfacinha teve domínio dos Benfica Devils. Foto Maria João Eusébio/Navigators/Futebol Americano Brasil

O Derby Alfacinha marcou a semana 2 do Torneio Fundadores, na noite do último sábado (6). Na estreia do relvado do Estádio Francisco Lázaro no futebol americano, os Benfica Devils venceram o arquirrival Lisboa Navigators pelo placard de 44 a 7. O resultado garante a ida do lado rubro-negro de Lisboa a final da competição com uma rodada de antecedência.

Confira a classificação do Torneio Fundadores

Como todo o clássico, o arranque foi renhido entre os programas lisboetas. A vontade de vencer o adversário era tanta que as defesas trataram de liquidar a produção ofensiva e o marcador não foi alterado durante todo o primeiro quarto. Os Navs ainda tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador com um field goal de 40yd com o placekicker #85 João Caldas, mas que não obteve sucesso.

Porém, a porteira foi aberta no segundo período. O signal caller do Benfica #11 Bernardo Solipa conectou o wide receiver #21 João Dias para touchdown. O special team desperdiçou o try de dois pontos. Na sequência, a unidade de defesa pontou com uma pick six do cornerback #13 Gonçalo Lourenço. Desta vez, a conversão de dois pontos obteve sucesso em passe de Solipa para o receiver Gustavo Machado.

Os Devils não tiraram o pé do acelerador. Antes do final do primeiro tempo, o defensive back #36 Eddie Matos anotou mais uma pick six a favor dos mandantes. E mais tarde, Solipa encontrou o irmão #7 Guilherme Solipa para o quarto touchdown do jogo. Ambos os PATs foram falhados. 26-0.

Na etapa complementar, os Benfica Devils ampliaram a vantagem com o quinto touchdown, em lançamento da dupla Solipa-Dias. Novamente o special team não anotou pontos na bonificação.

Os Navigators tentaram responder com um dive run de 20yd do quarterback #7 Diogo Mota. Diferente do rival, os especialistas confirmaram o try com Caldas.

Durante o último quarto, o halfback #85 Roberto Fernando encontrou espaços no front alvicerúleo para marcar o sexto touchdown dos Devils. Para encerrar a conta, o safety #22 Bruno Cardoso conquistou a terceira pick six dos donos da casa. Ambos os tries foram perdidos. Final 44-6.

— Para nós o Torneio Fundadores sempre foi um torneio de pré-época e como tal o nosso objetivo é continuar a dar tempo de jogo a todos os jogadores, principalmente os mais novos — comentou o head coach dos Navigators, Daniel Silva.

— O que podemos esperar é corrigir aquilo que identificamos que fizemos pior durante estes dois jogos e melhorar isso já no próximo jogo. Objetivo continua ser a vencer, queremos calibrar a nossa equipa e que os jogadores mais novos continuem a progredir para termos mais profundidade no plantel. De resto, é preparar o melhor possível para o jogo de dia 20 — avaliou B. Solipa para o próximo jogo.

A vitória encaminha os Benfica Devils na final do Torneio Fundadores, a equipa está invicta com campanha de 2-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 20 de novembro, quando recebe o estreante Lisboa Lions (0-2).

Já os Lisboa Navigators caem para a terceira colocação com retrospecto de 1-1. O time tentará a vaga inédita na decisão diante dos Cascais Crusaders (1-1), também no dia 20, no Campo das Fontainhas, em Cascais.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *