September 18, 2021
Betim Bulldogs garante o mando de campo, por pelo menos uma rodada nos playoffs. Foto Tiago Munden/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Betim Bulldogs vence Juiz de Fora Imperadores e assume a liderança do certame mineiro

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 9 segundos

Betim Bulldogs garante o mando de campo, por pelo menos uma rodada nos playoffs. Foto Tiago Munden/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano foi marcada pela vitória da equipe do Betim Bulldogs contra a equipe do Juiz de Fora Imperadores, pelo placar de 16 a 6, neste domingo (31), no Estádio do Vera Cruz, na cidade de Betim.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

A equipe da casa abriu o placar do com wide receiver Samuel, que recebeu passe do quarterback Erick D’Paula e chegou à endzone da equipe juiz-forana. O placekicker Patrick não conseguiu converter o ponto extra e o placar ficou em 6 a 0.

Porém, os visitantes reagiram na partida e o quarterback Luís Henrique empatou a partida, após executar um QB sneak, já na redzone dos Bulldogs. Os Imperadores também não conseguiram converter o ponto extra e o placar se manteve igualado.

A equipe mandante conseguiu, ainda no primeiro tempo de jogo, converter um field goal com Patrick e retomou a liderança da partida em 9 a 6.

O domingo era o dia dos donos da casa e, um jogador em especial, estava em um dia inspirado: D’Paula. O signal caller conseguiu conectar um passe com o wideout Charles e marcar outro touchdown no jogo. Com a conversão do ponto extra por Patrick, os betinenses alcançaram 16 a 6 e deram números finais à partida.

Com a penúltima rodada da primeira fase do certame mineiro encerrada, o panorama da classificação é o seguinte: Betim Bulldogs assume a liderança e garante a classificação para os playoffs da primeira fase. O Pouso Alegre Gladiadores cai para a segunda colocação, porém, já está garantido como um dos mandantes dos playoffs, junto com o programa dos Bulldogs.

O Juiz de Fora Imperadores também está classificado para os playoffs, mesmo com duas derrotas no seu card, uma vez que a sua força de tabela é maior que das equipes do Nova Serrana Forgeds e Ipatinga Tigres. Entretanto, sua colocação e adversário só serão conhecidos na última rodada, quando os Forgeds receberão a equipe dos Tigres, em Nova Serrana.

Os possíveis cenários nos playoffs

Se os Tigres vencerem, assumem a terceira colocação da primeira fase e enfrenta a equipe dos Gladiadores, já que a sua força de tabela será maior que a do Imperadores. Se a equipe dos Forgeds vencer, assume a terceira colocação, porém, os Gladiadores retomam a liderança, pelo critério de força de tabela e farão o confronto contra os Imperadores, enquanto Bulldogs e Forgeds se enfrentam, em Betim.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *