Blumenau Vikings bate Joinville Gladiators e ainda sonha com a vaga nos playoffs do Campeonato Catarinense

O Blumenau Vikings precisa vencer o último jogo se quiser seguir na competição. Foto Anna Paula dos Santos/Vikings/Futebol Americano Brasil

No jogo único da semana 3 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o Blumenau Vikings conquistou a sua primeira vitória no certame estadual ao bater o Joinville Gladiators pelo placar de 22 a 9. O evento foi disputado no relvado do Grêmio Whilpool, em Joinville, neste domingo (31).

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

A sorte sorriu para os Vikings logo no arranque da partida, quando o center dos Gladiators executou um bad snap, que foi prontamente recuperado pelo defensive end #53 Zeca Saremba. O placekicker #5 João Armelini completou com o PAT.

Os mandantes responderam de imediato. O jovem signal caller #5 Christian Prants liderou a unidade de ataque até field goal range. O kicker #10 André Gomes arrematou a pelota no meio dos postes em uma tentativa de 35yd.

Porém, na sequência, Armelini manteve a diferença em sete pontos, com o acerto de um field goal também de 35yd.

Durante o segundo quarto, Armelini seguiu com o pé calibrado para colocar mais uma vez a bola no meio do “Y” em um field goal de 28yd. Para piorar o cenário aos Glads, o long snapper teve mais um bad snap, desta vez, em formação de punt. A bola saiu pela endzone para anotar um safety a favor de Blumenau. 3-15.

No segundo tempo, o ex-Criciúma Miners, o tailback #27 Gabriel Benicá atacou o B gap no strong side, aproveitou o mal posicionamento dos linebackers, para realizar uma big play de 44yd e anotar o touchdown. Armelini capitalizou o PAT.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o slot receiver #89 Rodrigo Zimmermann deixou a defesa dos Vikings honesta em um end around de 30yd para touchdown. Gomes chutou para fora o extra point. Final 9-22.

O resultado deixa o Blumenau Vikings na terceira posição do Grupo A com campanha de 1-1. O último compromisso da temporada regular está agendado para o dia 5 de maio, quando defronta o Gaspar Black Hawks (1-0) por uma das vagas aos playoffs, em Blumenau.

Já o Joinville Gladiators amarga a última posição da chave A com 0-2. O programa não tem mais chances de avançar à segunda fase. O time encerra a participação no dia 28 de abril, quando recebe o Timbó Rex (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment