Booker é apresentado como novo treinador do Minas Locomotiva

Booker (dir) conta suas expectativas frente ao Minas Locomotiva em 2017. Imagem Locomotiva/Reprodução

Na tarde desta última quinta-feira (12), os dirigentes do Minas Locomotiva apresentaram oficialmente o head coach americano John Booker para a temporada 2017. Booker chega para liderar a equipe na temporada, quando terá pela frente a disputa do campeonato mineiro e a Superliga Nacional. O evento ocorreu no San Francisco Flat, em Belo Horizonte.

O novo líder da sideline rubro-negra já é conhecido dos brasileiros, uma vez que Booker atuou pelo Ufersa Petroleiros em 2015.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato mineiro e Superliga Nacional



A primeira parte da coletiva foi conduzida pelo ex-presidente Abraão Coelho, que deixa a gerencia do time para passar o posto a Thiago Paranhos. Coelho comentou como foi produtivo o ano de 2016 para o Locomotiva, assim cmo foram traçados os planos para entrar em um acordo com Booker.

— Um dos grandes projetos do Minas Locomotiva sempre foi ter um técnico capacitado, que entendesse do esporte. Chegamos lá —disse Coelho.

Paranhos completou ao dizer sobre os objetivos dos reds neste ano.

— Nosso grande desafio é manter este trabalho que foi feito no ano passado, que de fato, colocou o Minas Locomotiva em um lugar bem diferente. 2016 foi maravilho para todos que praticam o futebol americano há muito tempo. Acho que assumo com um legado bom. O grande desafio é fazer o futebol de Minas Gerais crescer. A gente quer um técnico que faça jogadores e técnicos, que reproduza todo este conhecimento que ele venha trazer para nós — comentou.

Quanto a Booker, o novo treinador deixou claro que o principal caminho será o desenvolvimento dos atletas antes de pensar em conquistar competições.

— Já venho falando com o pessoal, mas ainda não conversamos sobre ganhar campeonatos. Primeiro eu quero que eles vençam cada treino, cada drill, cada período. Precisam focar nos detalhes para depois pensar grande. Realmente não vejo objetivos, tal como: alcançar isso e depois aquilo. A meta é tirar o máximo dos jogadores e do time — prevê Booker.

Assista a coletiva na íntegra

Apresentação Coach Booker

Publicado por América Locomotiva em Quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment