June 20, 2021
Coach Andrzejewski passa instruções aos atletas do Braga Black Knights, em Portimão. Foto Knights/Divulgação

Braga Black Knights goleia Algarve Pirates e ainda sonha com os playoffs

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 54 segundos

Coach Andrzejewski passa instruções aos atletas do Braga Black Knights, em Portimão. Foto Knights/Divulgação

O Braga Black Knights segue como uma das maiores surpresas – e positivas – da temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No último sábado (18), os bracarenses entraram de vez na briga pela última vaga aos playoffs ao derrotar o Algarve Pirates pelo placar de 44 a 6. O duelo entre os elencos alvinegros ocorreu no relvado do Campo Desportivo da Mexilhoeira Grande, Portimão.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



No primeiro quarto, os Pirates até que ameaçaram a defesa de Braga ao marcar o touchdown da equipe com o quarterback #2 Alexandre Ascensão. Mas, este foi o único lapso dos mandantes na partida inteira. Já os Knights tomaram conta da partida ainda no primeiro tempo. O wide receiver #8 Manuel Carvalho anotou dois TDs em sequência, ambos de corrida. O special team só conseguiu acertar a conversão de dois pontos na segunda tentativa com o tailback #99 Ricardo Lopes.

Antes do fim do primeiro tempo, o fullback #33 Tiago Carreira adentrou a endzone dos Pirates para marcar o terceiro touchdown dos Knights na partida. 6-20.

Após o halftime break, iluminado, Carreira encontrou outro gap na defesa rival para ultrapassar a goal line e confirmar o quarto TD dos visitantes. Mais tarde, foi a vez de Lopes ampliar com o quinto touchdown. O sexto veio novamente com Carreira, que chegou ao seu hat-trick. E Lopes fechou a conta com o sétimo touchdown, numa big play de 99yds. Final 6-44.

— Também tivemos três interceptions pelo cornerback #5 André Vilaça, o free safety #81 Rui Alves e o cornerback #21 Rafael Miranda — destacou o head coach americano dos Knights, Michael Andrzejewski.

A vitória mantém o Braga Black Knights na sétima posição da LPFA com campanha 4-4 e esperanças de avançar aos playoffs pela primeira vez. O último compromisso na temporada regular será contra o Maia Renegades, no dia 26 de fevereiro, em Braga. Só a vitória levará os bracarenses à segunda fase – além de eliminar o rival citadino Braga Warriors.

Já o Algarve Pirates encerra a temporada 2016-2017 na última colocação com campanha 0-9.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *