Braga Black Knights surpreende Algarve Sharks e segue na briga pelos playoffs

Atletas do Braga Black Knights festejam importante vitória na LPFA. Foto Cristina Oliveira/Knights

O Braga Black Knights segue como uma das maiores surpresas positivas na temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No último sábado (4), pela semana 12 da temporada regular, os bracarenses receberam o atual vice-campeão nacional Algarve Sharks, no gramado do Campo Mata da Ordem, em Braga, e venceram pelo placar de 14 a 6.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Mesmo com a forte chuva que assolou a região do Minho, os comandados do head coach Pedro Viana abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o quarterback americano #1 John Holloway numa big play para touchdown. A conversão de dois pontos acabou sem sucesso. O segundo quarto seguiu equilibrado e os algarvios saíram com a vantagem de uma posse de bola. 0-6.

Na volta do intervalo, o confronto continuou com o mesmo ritmo da primeira etapa. Trocas de posse foram o comum no terceiro período. Com a entrada do derradeiro quarto, os atletas do treinador americano Michael Andrzejewski reagiram na partida. Com uma corrida para touchdown anotado pelo fullback #33 Tiago Carreira, os donos da casa empataram o duelo. A equipe de especialistas dos Knights desperdiçou o PAT. Na sequência, o próprio Carreira, na posição de linebacker, recuperou um fumble dentro da endzone dos Sharks e virou o score com o seu segundo TD. O wide receiver #8 Manuel Carvalho conferiu o 2pts conversion. Final 14-6.

A vitória mantém o Braga Black Knights na sétima colocação com campanha 3-4. A equipe está a uma vitória para entrar na zone de classificação aos playoffs. O penúltimo compromisso será no dia 18 de fevereiro, quando os cavaleiros viajam a Portimão para enfrentar o lanterna Algarve Pirates (0-7).

Já o Algarve Sharks cai para a sexta posição com retrospecto de 3-3-1. O penúltimo jogo dos tubarões na temporada regular está agendado para o dia 11 de fevereiro, quando o elenco recebe o eliminado Paredes Lumberjacks (2-6), no Faro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment