Braga Warriors aplica blowout contra o Algarve Pirates fora de casa

O running back Ricardo Pereira foi o destaque do Braga Warriors na ‘goleada’ contra o Algarve Pirates. Foto Sofia Antonio

O Braga Warriors não tomou conhecimento do rival de Portimão e aplicou um blowout de 37 a 6 contra o Algarve Pirates, pela semana 4 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no último sábado (26), no Complexo Desportivo Mexilhoeira Grande, em Portimão.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O domínio do elenco do Minho começou com a defesa. Logo no primeiro quarto, o defensive end #90 João Bermudes recuperou um fumble do ataque da casa e retornou para touchdown. O quarterback #18 Tiago Ranhada completou com a conversão de dois pontos. Na sequência, o running back #44 Ricardo Pereira iniciou o show a parte. O jogador ampliou a vantagem com o segundo TD de Braga. O kicker #12 João Pitrez desperdiçou o PAT. Mais tarde, Pereira visitou novamente a endzone dos piratas. E pela segunda vez, Pitrez perdeu o extra point.

No segundo quarto, o jogo terrestre dos guerreiros conseguia facilmente furar o front seven dos Pirates, tanto que o running back #19 Rafael Vilaça conseguiu ultrapassar a goal line para aumentar a diferença no placar. Desta vez, Pitrez mandou a bola no meio do “Y”. Pouco antes do término do primeiro tempo, Pitrez ainda conferiu um field goal para se redimir dos chutes de bonificação desperdiçados. 0-3.

Na volta do intervalo, os Warriors trataram de controlar o relógio e administrar o resultado. O terceiro quarto passou em branco e com trocas de posse de bola através de punts. Durante os últimos 12 minutos, Pereira chegou ao seu hat-trick ao marcar o seu terceiro touchdown na partida. Pitrez fechou a conta dos visitantes com o acerto do extra point. Os Pirates ainda descontaram no lance seguinte, quando o kick returner e running back búlgaro #22 Stanislav Gushekov retornou o kick off para touchdown. O PAT terminou sem sucesso. Final 6-37.

O resultado mantém o Braga Warriors na quinta colocação com campanha 2-0-1. O time segue na zona de classificação aos playoffs. O próximo desafio será no dia 11 de dezembro, quando a equipe visita a Invicta para encarar o Porto Mutts (2-0).

Enquanto que o Algarve Pirates ocupa a lanterna da competição com 0-3. O time tentará buscar a vitória no dia 10 de dezembro, quando visita a Cidade Desportiva de Paredes, para enfrentar o Paredes Lumberjacks (0-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment