Branco Meneses comanda a vitória do Corinthians Steamrollers contra o Palmeiras Locomotives

Meneses anotou os dois TDs que deram a vitória para o Corinthians Steamrollers. Foto Paulo Pinto/Fotos Públicas

Pela semana 1 da São Paulo Football League (SPFL), o derby do futebol bretão também chegou no futebol americano. Como diria o ex-centroavante do Grêmio, Mário Jardel, “clássico é clássico e vice-versa”. Pois bem, o relvado do Candindé, em São Paulo, foi o palco para Corinthians Steamrollers e Palmeiras Locomotives. Os alvinegros venceram o lado verde pelo apertado placar de 15 a 6, neste [ultimo domingo (12). O grande destaque foi o running back dos Steamrollers, Branco Meneses.

Confira a classificação da SPFL



Logo no primeiro quarto, os Locomotives surpreenderam o representante paulista no Brasil Futebol Americano (BFA), ao abrir o placar com o quarterback #18 Guilherme Wohlers, em QB sneak, no último lance do período. Porém, o special team desperdiçou o try.

Só que na abertura do segundo quarto, além de perder a pontuação extra, o ST dos Locomotives viram o kick returner #6 Branco Meneses carregar a bola por todo o gramado e anotar o touchdown. A virada veio com o acerto do chute de bonificação por #19 Ricardo Nakamine. 7-6.

Na volta do intervalo, a estrela de Meneses bruilhou em outra oportunidade. O running back encontrou um gap na defesa rival e percorreu cerca de 60yd para visitar a endzone. No fake kick, #84 Allan “Apollo” Souza enganou a defesa palmeirense e conquistou o 2pts conversion.

Com problemas para produzir, ambos os ataques sucumbiram aos avanços do front seven e pressão da secundária. Além de faltas que prejudicaram o andamento da partida. O último quarto manteve o placar e decretou a vitória corintiana. Final 15-6.

— Foi apertada [a partida], dois times novos. Os ataques não funcionaram. As defesas não tiveram trabalho para fazer seu trabalho. Mas foi um ótimo evento e bastante emocionante — argumentou o presidente dos Steamrollers, Ricardo Trigo.

O triunfo no derby coloca o Corinthians Steamrollers como líder do Grupo B com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 9 de abril, contra o Jundiaí Ocelots. Enquanto que o Palmeiras Locomotives inicia a campanha com 0-1. Os locos voltam ao relvado no dia 2 de abril, quando encaram o atual vice-campeão São Paulo Storm (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment