Brasil Bowl X entre Timbó Rex e João Pessoa Espectros será disputado em Blumenau

Timbó Rex segue invicto em Blumenau. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Após algumas definições da diretoria do Timbó Rex e o Brasil Futebol Americano (BFA) foi firmado que a sede do Brasil Bowl X irá acontecer no Estádio do Sesi, em Blumenau. A partida colocará frente à frente dois pesos pesados do esporte: Rex e João Pessoa Espectros. O jogo está marcado para o dia 14 de dezembro, sábado, às 15h.

Saiba como foram os playoffs do BFA

A escolha foi anunciada oficialmente na noite dessa quarta-feira (4) pelo presidente do BFA, Marcelo Bruno, durante entrevista para o canal Salão Oval. Segundo Bruno, e o head coach do Rex, Breno Takahashi, o Estádio do Sesi foi determinado por conta da melhor estrutura que o local tem a oferecer para esse grande evento.

A realização do evento no Complexo Esportivo de Timbó acarretaria em uma série de mudanças de última hora, como: instalação de arquibancadas móveis, motivo que foi levado em conta, também, para a final ser em Blumenau.

Próximo de Timbó, o jogo em Blumenau não deve ser um problema para a torcida de Santa Catarina, que deve comparecer em peso. Bom lembrar que o Rex já disputou três edições do SC Bowl neste mesmo estádio, e com o histórico de ter vencido as três. A última delas foi neste ano, quando venceu o São José Istepôs por 30 a 12, de virada, conquistando o pentacampeonato estadual.

O Brasil Bowl X pode definir o primeiro tricampeão brasileiro na história. O Timbó Rex ergueu por duas oportunidades o troféu no extinto Torneio Touchdown, em 2015, e na Superliga Nacional, em 2016.

Já o João Pessoa Espectros busca o seu bicampeonato. A única vez que os Fantasmas subiram ao topo foram em 2015, pela Superliga.

Os ingressos para essa partida devem começar a ser comercializados nos próximos dias.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment