Brasil Onças conquista a melhor colocação em uma competição da IFAF

A meninas do Braisl Onças terminaram na sexta colocação. Foto CBFA/Divulgação

A IFAF Flag Football World Championship, que foi realizada durante os dias 8 a 11 de setembro, em Miami, na Flórida, abriu mais uma página na recente história da nossa querida seleção feminina. Na sua terceira participação, as gurias do Brasil Onças conseguiram avançar aos playoffs pela primeira vez!

Apesar de ter perdido – e por uma margem pequena de pontos – nos três primeiros jogos: contra México (25-42), Israel (19-13) e Áustria (0-25), as brasileiras derrotaram a Dinamarca por 27-13 – a segunda vitória na história – e avançaram a fase de mata-mata.

Nas quartas de final, caímos para a potência canadense por 6-33. Na disputa de quinto a oitavo, batemos a França por 13-12, porém, perdemos para os Estados Unidos e encerramos a participação na sexta posição – a melhor colocação do time verde amarelo em certames internacionais.

Entretanto, a epopeia tupiniquim em solo americano foi ainda maior, pois o elenco foi com o desfalque de duas atletas, que não puderam viajar por conta da negação do governo americano em ceder o visto de entrada no País.

Outro detalhe interessante desta temporada foi a participação de uma brasileira na equipe de arbitragem. Giane Pessoa foi a primeira representante daqui a arbitrar numa competição da International Federation of American Football (IFAF) – equivalente a Fifa do futebol americano. Giane teve um grande desempenho e foi escolhida pelos organizadores para apitar a final do torneio masculino.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment