January 21, 2022
Brasil Onças avança para os playoffs sem derrotas. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

Brasil Onças feminino encerra a primeira fase do IFAF Flag Football World Championship invicto

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 30 segundos

Brasil Onças avança para os playoffs sem derrotas. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

Teve início nesta segunda-feira (6) o IFAF Flag Football World Championship. A seleção feminina do Brasil Onças conseguiu duas vitórias e um empate. A campanha resultou na liderança do Grupo C, a classificação para os playoffs e a vaga nos World Games de 2022, em Birmingham, nos Estados Unidos.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Na primeira partida, o Brasil venceu o Japão por 20 a 14 em partida disputada até o final. O ataque e a defesa tiveram uma grande atuação.

O primeiro touchdown foi de Alessandra Rodrigues, com extra point convertido por Taísa Gomes. Taísa anotou os dois touchdowns restantes, com o extra point convertido no segundo com Lara Nesralla. O Japão até esboçou uma reação no último drive da partida, mas a defesa do Brasil segurou e garantiu a vitória na estreia.

Na segunda partida, o Brasil teve mais uma atuação positiva do ataque e da defesa e venceu a Dinamarca por 41 a 19.

O primeiro tempo foi o mais disputado, com Luiza Calaça anotando o primeiro touchdown da partida, deixando o placar em 6 a 0 pois não teve conversão.

Os dois touchdowns seguintes foram de Taísa Gomes. O extra point foi convertido em um deles com Luiza Calaça. A seleção dinamarquesa até encostou no placar, mas o primeiro tempo foi encerrado com o Brasil na frente, 19 a 13.

No segundo tempo a partida foi mais tranquila para a Seleção Brasileira, com mais três touchdowns anotados.

O primeiro foi com Luiza Calaça, com conversão de dois pontos anotada por Lara Torelli. O segundo com Taísa Gomes com mais uma conversão de extra point de Lara Torelli. E o último anotado por Lara Nesralla com conversão de extra point de Luiza Calaça.

A Dinamarca apenas anotou um touchdown, e a seleção feminina conseguiu a segunda vitória no na competição mundial.

A head coach Victoria Gugliemo, destacou que os objetivos de vencer as duas partidas foram alcançados. Ela também destacou a eficiência do que foi treinado.

— Estou muito feliz que os objetivos foram concluídos que eram vencer os jogos de hoje. Mas, estou feliz ainda de ver tudo que a gente treinou nesses últimos tempos, super difíceis, sendo feito em campo e muito bem — disse Gugliemo, que declarou também que o dia foi perfeito para a equipe.

Na primeira partida desta terça-feira (7), o Brasil Onças empatou com o país-sede Israel por 20 a 20 em um jogo eletrizante até o fim, pois a Seleção estava com dois touchdowns de desvantagem no primeiro tempo.

O primeiro touchdown foi anotado por Ariane Lozada com conversão de extra point de Luiza Calaça. O segundo touchdown foi de Lara Nesralla, sem conversão de extra point. O terceiro veio novamente de Ariane Lozada com mais uma conversão de extra point de Luiza Calaça. Como não há prorrogação na fase de grupos do Mundial, a partida terminou empatada.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *