Brasil Onças feminino passa pelo primeiro training camp da história

Brasil Onças se prepara para competições internacionais nos próximos anos. Foto May Abreu/CBFA/Futebol Americano Brasil

Final de semana intenso de treinamento para 76 atletas convocadas e que participaram do primeiro training camp do Brasil Onças feminino. No sábado e domingo (19 e 20), no Clube Pelezão, localizado em São Paulo, as jogadoras de diversas partes do país, sob o comando do head coach Rodrigo Cardoso, imergiram em atividades que elevaram ainda mais a capacidade técnica e nível de comprometimento com o esporte.

Saiba como estão os playoffs do BFA Feminino

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingoni, o training camp foi o pontapé inicial para um projeto de sucesso.

— A gente conseguiu ali dar kickoff para algo que é supernovo e que já temos um carinho enorme. Temos feedback positivo das atletas envolvidas, de todo pessoal envolvido. Foi o primeiro training camp realizado pela CBFA e considero que conseguimos estipular um patamar em organização de eventos. Eu fico muito feliz com mais esse estágio alcançado, porém, com a certeza de que temos muito trabalho ainda pela frente — disse.

O diretor de Esportes da CBFA, Danilo Muller, avalia positivamente os trabalhos do final de semana.

— Fiquei feliz com o sucesso na organização do treinamento fora e dentro do campo. Alguns pontos para melhorar, mas animado com o começo de um novo projeto. Agradecendo a todos as pessoas e parceiros que fizeram o evento acontecer. Em campo, vi um grupo sendo formado, treinando em alto nível e que nos deu ainda mais motivação para estruturar a seleção feminina rumo ao Mundial em 2021 — avaliou.

Para Raquel Araújo, wide receiver do Brasília Pilots, o final de semana ficará marcado na memória.

— Foi maravilhoso, de muito aprendizado. Exigiu muito da gente física e mentalmente e eu tenho certeza que as atletas que participaram saíram de lá ainda mais completas e melhores do que quando chegaram. Com certeza vão levar conhecimento para os seus times — comentou.

A CBFA prevê um novo training camp no primeiro trimestre de 2020.

Texto: Assessoria de Imprensa da CBFA

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment