Brumadinho Templars anuncia Bender Jr. como head coach e planeja reforço de mais dois americanos para o roster

Bender Jr. (esq), ao lado de Camargo e Alfaro, é o novo nome do Brumadinho Templars. Foto PErfil/Facebook

Planejando novos ares para a temporada de 2018, a novata equipe do Brumadinho Templars importou o head coach americano Charles Bender Jr. para liderar o elenco no segundo semestre deste ano e aumentar o nível técnico do time para as futuras competições. Além de Bender Jr., mais dois atletas estão em negociação com o time.

Saiba como estão os playoffs da Copa Minas



— Estou muito animado em voltar ao Brasil e ser treinador por tempo integral. Fiquei extremamente honrado com a oferta do cargo de head coach. Espero chegar e fazer do Brumadinho Templars um time competidor e campeão. Para o resto deste ano vamos focar e seguir o projeto que nos levará ao topo, e assim chegar em 2018 com força total — contou Bender Jr.

Bender iniciou a carreira como defensive end e defensive takle no Del Valle Cardinals, da Del Valle High School, no Texas, onde estudou de 2009 a 2013. Ingressou em 2013 no Minnesota State Community and Technical CollegeNational Junior College Athletic Association, Division III, Minnesota College Athletic Conference – onde atuou pelo MSCU Spartans até 2014. Ainda em 2014, assinou um acordo para jogar pelo time semi-pro do Idaho Phoenix, da Minor League Football. Pela temporada 2015/2016, estudou na University of Ottawa, onde jogou pelo Ottawa Gee-GeesU Sports, Ontario University Athletics. Em 2016, concordou em liderar o Rio Preto Weilers, onde levou o grupo aos playoffs da Liga Nacional.

De acordo com a diretoria dos Templars, Bender Jr. deverá chegar no dia 22 de agosto, junto com mais dois reforços – ainda não oficializados pelo time. O contrato do head coach vai até o final de 2018.

O Futebol Americano Brasil verificou quais os possíveis nomes dos jogadores que reforçarão o roster. Um dele é o de Taylor LaBrie, que joga como quarterabck, wide receiver, kicker e punter. O atleta somente tem registros no high school, onde jogou pelo Memorial Titans, da Memorial High School, em Port Arthur/Texas, de 2012 a 2014. O LaBrie tem 21 anos, 1.85m e 79kg.

O outro é de Rashad Chambers, ex-Weilers assim como Bender Jr.. Chambers joga como wide receiver e defensive back. Tem 29 anos, 1.90m e 100kg.

Assista os highights de LaBrie pelos Titans

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment