October 17, 2021
Bulls Potiguares ficam a uma vitória de conquistar o primeiro título estadual. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls/Futebol Americano Brasil

Bulls Potiguares derrotam Ufersa Petroleiros no arranque do Campeonato Potiguar de Futebol Americano

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 18 segundos

Bulls Potiguares ficam a uma vitória de conquistar o primeiro título estadual. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls/Futebol Americano Brasil

A partida de ida da final do Campeonato Potiguar de Futebol Americano foi vencida pelos Bulls Potiguares. Na tarde deste domingo (5), a equipe natalense derrotou o Ufersa Petroleiros, em Mossoró, por 30 a 12, e largou em vantagem na decisão do torneio estadual.

Confira o calendário de jogos do Campeonato Potiguar

Diante do calor característico de Mossoró, os Bulls rodaram todos os jogadores que viajaram, entre eles, os atletas contratados para a temporada 2019. De acordo com o head coach Heitor Medeiros, a circunstância normal da falta de entrosamento no primeiro jogo do ano resultou em uma demora no encaixe dos touros.

— A chave para a vitória foram os ajustes realizados durante a partida. Além disso, a parte física para nós também foi muito importante, conseguimos chegar mais inteiros ao final do jogo — afirmou.

O primeiro touchdown da temporada foi marcado por Michell Nascimento, além dele, Luiz Gustavo Xavier – em duas oportunidades – e Matheus Muniz completaram os pontuadores de dos touchdowns. Para complementar, as conversões de dois pontos realizadas por Jefferson Marques e Renato Munford – duas vezes – decretaram o placar final.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 19 de maio, no Sesi Club, em Natal, às 15h, na partida de volta da final, que definirá o campeão do Rio Grande do Norte. Na ocasião, uma nova vitória do time verde e branco dará a garantia do título. Caso os Petroleiros vençam a partida, uma prorrogação será realizada.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *