October 24, 2021
Varsity dos Bulls Potiguares arrancam com vitória no certame regional. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls Potiguares/Futebol Americano Brasil

Bulls Potiguares passe pelo Patos Red Dragons no overtime pela abertura da Copa Nordeste

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 20 segundos

Varsity dos Bulls Potiguares arrancam com vitória no certame regional. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls Potiguares/Futebol Americano Brasil

Em partida válida pela Copa Nordeste, os Bulls Potiguares estrearam com vitória na temporada 2019. Diante do Patos Red Dragons, o time de desenvolvimento dos Bulls venceu a equipe paraibana por 31 a 23 no overtime, na tarde deste domingo (28), no Sesi Club, em Lagoa Nova.

Saiba como foi a temporada 2018 da Copa Nordeste

Apesar da ansiedade da grande maioria dos jogadores que estavam disputando uma partida oficial de futebol americano pela primeira vez, a equipe potiguar iniciou a partida abrindo vantagem. Os Bulls fecharam o primeiro tempo por 15 a 3.

Após o intervalo, os Red Dragons tiveram a sua reação, venceu o segundo tempo por 20 a 8 e levou a partida para a prorrogação com o placar de 23 a 23. Na prorrogação, os touros venceram a partida com um touchdown, seguido de uma conversão de dois pontos, 31 a 23.

De acordo com o head coach dos Bulls, Heitor Medeiros, a importância desta partida foi à oportunidade aos novatos.

— Para nós era importante nos divertirmos, o resultado acabou sendo consequência. Mesmo sendo um jogo com muitos erros, é importante para que os atletas tenham confiança para o decorrer do ano — afirmou.

Os Bulls Potiguares voltam a jogar no próximo domingo (5), dessa vez com o elenco principal, quando enfrenta o Ufersa Petroleiros, em Mossoró, na primeira das duas partidas que irão definir o campeão estadual de futebol americano em 2019. O jogo de volta, em Natal, acontecerá no dia 18 de maio.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *