October 16, 2021

Cairo Santos receberá o título de Cidadão Honorário de Brasília

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 2 segundos

Cairo Santos em um camp dos Chiefs. Foto Perfil/Facebook

Cairo Santos é o único brasileiro a disputar a National Football League (NFL), uma das principais ligas esportivas do mundo.  Nascido em Limeira, mas criado em Brasília, o atleta do Kansas City Chiefs foi o principal pontuador da equipe nas últimas duas temporadas e vem se destacando com grandes atuações no futebol da bola oval.

Em virtude da representatividade do atleta em escala global, nessa quinta-feira (23), às 19 horas no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o brasileiro terá a honra de receber o título de Cidadão Honorário de Brasília, que foi proposto pelo deputado Julio Cesar. Tal prêmio, além de simbolizar a gratidão do povo brasiliense pela visibilidade que a cidade alcança na figura do Cairo, visa contribuir para a expansão do futebol americano em solo nacional.

Com cerca de 19,7 milhões de adeptos, o Brasil já ocupa o posto de segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, perdendo apenas para o México com 23,3 milhões.

Esta iniciativa da cidade de Brasília vislumbra grandes consequências para os atletas brasileiros de futebol americano, tendo em vista que a modalidade caminha rumo a profissionalização e ainda carece de reconhecimento pelas instituições governamentais.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *