January 23, 2022

Campeonato candango tem fórmula e tabela definidas

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 15 segundos

A Federação Brasiliense de Futebol Americano (FBFA)divulgou a tabela de jogos, fórmula de disputa e equipes participantes da terceira edição do campeonato candango. A temporada 2016 contará com a participação de seis times, onde serão cinco do Distrito Federal e um de Goiás. Disputam o título de melhor candango o atual campeão Brasília Leões de Judá, o campeão de 2014 Brasília V8, o Brasília Alligators, o Brasília Templários e os estreantes Tubarões do Cerrado e o Goiânia Rednecks – que substitui a participação do Goiânia Tigres, que jogou no ano passado.

A fórmula de disputa é de todos contra todos e em turno único. Classificam-se as duas melhores campanhas, que realizarão a final do campeonato.

O kickoff está agendado para o dia 19 de março, no confronto entre Goiânia Rednecks e Tubarões do Cerrado, na capital de Goiás. A final está programada para o dia 19 de junho.

Veja o calendário de jogos do campeonato candango

De acordo com Rodolfo Oliveira, presidente da FBFA, esse ano a competição promete mais emoções e maior competitividade.

— Ter times como os Tubarões do Cerrado e o Goiânia Rednecks tornam o campeonato mais competitivo, além de aumentar o número de jogos que serão realizados, tornando-o mais atrativo para a torcida e trazendo mais emoções para essa 3ª edição — contou.

Em Brasília os jogos estão previstos para ocorrerem nos estádios Bezerrão (Gama), Serejão (Taguatinga) e Abadião (Ceilândia). Já em Goiânia a previsão é que os jogos ocorram nos estádios Serrinha ou Olímpico.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *