
Canoas Bulls aplica shutout no Curitiba Tigers e alcança a inédita final da Copa Sul
Defesa do Canoas Bulls chega como a segunda menos vazada na competição. Foto Leonardo Oberherr/Portal Obertime
A façanha do Canoas Bulls neste segundo semestre de 2018 ainda vigora. Depois de conseguir três vitórias consecutivas, encerar a temporada regular de forma invicta e alcançar a semifinal da Copa Sul, os Touros Vermelhos trataram de ampliar o recorde. Sob o comando do head coach Wesley Mota, os Bulls derrotaram com facilidade o Curitiba Tigers pelo placar de 21 a 0. O evento foi disputado no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.
Saiba como estão os playoffs da Copa Sul
Logo no primeiro drive da partida, os Bulls visitaram a redzone dos Tigers. O halfback #34 Ariel Amaral aproveitou os tight ends como lead blockers no Strong side para vencer tackles e percorrer 18yd para anotar o touchdown. O placekicker #37 Gregori Vidal completou com o PAT.
No segundo quarto, os mandantes voltaram a visitar a endzone do Paraná. O signal caller #9 Antonio Paz aproveitou o sweep do tight end #88 Luiz Fernando Chaves para fazer o pitch, o ball carrier ainda correu 9yd até ultrapassar a goal line a aumentar a vantagem no marcador. Vidal acertou o extra point.
Antes de terminar o primeiro tempo, o special team de Canoas desperdiçou duas oportunidades de capitalizar no placar com field goals. Vidal perdeu os arremates de 53 e 43yd, respectivamente. 14-0.
Após o halftime break, o ataque dos Tigers não tinha forças para ameaçar a meta gaúcha. Por outro lado, os Bulls voltaram a entrar em field goal range. Pela terceira vez, Vidal obteve a negativa no arremate, novamente de 43yd.
Com mais 12 minutos a serem jogados, os Bulls chegaram a redzone em mais uma chance. A unidade majorou o score com o segundo touchdown de Amaral, em uma corrida de ½yd. Vidal carimbou a ida para a decisão da competição regional com o acerto do PAT. Final 21-0.
Esta é a segunda vez que o Canoas Bulls chega a uma final de campeonato. A primeira vez foi em 2011, quando foram vice-campeões gaúchos. Na ocasião, o programa ainda se chamava Porto Alegre Bulls, e teriam de enfrentar o Santa Maria Soldiers. Porém, sem condições financeiras, não jogaram a decisão. Agora, chegam pela primeira vez como full pads.
O próximo compromisso será contra o Itajaí Dockers, que venceu o Cruzeiro Lions por 22 a 13, em Santa Catarina. A final provavelmente será em Itajaí.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Canoas bulls conseguiu quatro vitórias e nao três consecutivas.
Olá, Salim. tu chegou a ler a frase inteira? “Depois de conseguir três vitórias consecutivas, encerar a temporada regular de forma invicta e alcançar a semifinal da Copa Sul,
os Touros Vermelhos trataram de ampliar o recorde
.”