September 28, 2021
Defesa do Canoas Bulls chega como a segunda menos vazada na competição. Foto Leonardo Oberherr/Portal Obertime

Canoas Bulls aplica shutout no Curitiba Tigers e alcança a inédita final da Copa Sul

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 2 segundos

Defesa do Canoas Bulls chega como a segunda menos vazada na competição. Foto Leonardo Oberherr/Portal Obertime

A façanha do Canoas Bulls neste segundo semestre de 2018 ainda vigora. Depois de conseguir três vitórias consecutivas, encerar a temporada regular de forma invicta e alcançar a semifinal da Copa Sul, os Touros Vermelhos trataram de ampliar o recorde. Sob o comando do head coach Wesley Mota, os Bulls derrotaram com facilidade o Curitiba Tigers pelo placar de 21 a 0. O evento foi disputado no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul

Logo no primeiro drive da partida, os Bulls visitaram a redzone dos Tigers. O halfback #34 Ariel Amaral aproveitou os tight ends como lead blockers no Strong side para vencer tackles e percorrer 18yd para anotar o touchdown. O placekicker #37 Gregori Vidal completou com o PAT.

No segundo quarto, os mandantes voltaram a visitar a endzone do Paraná. O signal caller #9 Antonio Paz aproveitou o sweep do tight end #88 Luiz Fernando Chaves para fazer o pitch, o ball carrier ainda correu 9yd até ultrapassar a goal line a aumentar a vantagem no marcador. Vidal acertou o extra point.

Antes de terminar o primeiro tempo, o special team de Canoas desperdiçou duas oportunidades de capitalizar no placar com field goals. Vidal perdeu os arremates de 53 e 43yd, respectivamente. 14-0.

Após o halftime break, o ataque dos Tigers não tinha forças para ameaçar a meta gaúcha. Por outro lado, os Bulls voltaram a entrar em field goal range. Pela terceira vez, Vidal obteve a negativa no arremate, novamente de 43yd.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Bulls chegaram a redzone em mais uma chance. A unidade majorou o score com o segundo touchdown de Amaral, em uma corrida de ½yd. Vidal carimbou a ida para a decisão da competição regional com o acerto do PAT. Final 21-0.

Esta é a segunda vez que o Canoas Bulls chega a uma final de campeonato. A primeira vez foi em 2011, quando foram vice-campeões gaúchos. Na ocasião, o programa ainda se chamava Porto Alegre Bulls, e teriam de enfrentar o Santa Maria Soldiers. Porém, sem condições financeiras, não jogaram a decisão. Agora, chegam pela primeira vez como full pads.

O próximo compromisso será contra o Itajaí Dockers, que venceu o Cruzeiro Lions por 22 a 13, em Santa Catarina. A final provavelmente será em Itajaí.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Canoas Bulls aplica shutout no Curitiba Tigers e alcança a inédita final da Copa Sul

    1. Olá, Salim. tu chegou a ler a frase inteira? “Depois de conseguir três vitórias consecutivas, encerar a temporada regular de forma invicta e alcançar a semifinal da Copa Sul,


        os Touros Vermelhos trataram de ampliar o recorde

      .”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *