Canoas Bulls vence Juventude e conquista a vaga aos playoffs do BFA 2 de forma antecipada

Canoas Bulls segue sem perder nos resultados em campo na temporada 2019. Foto Kévin Sganzerla/Futebol Americano Brasil

O Canoas Bulls escreveu mais uma importante capítulo na sua história. O programa da Região Metropolitana de Porto Alegre conquistou a vaga antecipada aos playoffs do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). Esta foi a primeira vez que os Touros Vermelhos avançam a próxima fase em uma competição nacional e com campanha positiva durante a temporada regular. O triunfo veio com o placar de 21 a 3 diante do Juventude, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, no domingo (8). O evento foi válido pela semana 9 do certame de acesso.

Confira a classificação do BFA 2

O time de Caxias do Sul ameaçou a meta dos mandantes ainda no primeiro quarto. O Juventude se aproximou da redzone de Canoas. O special team teve a oportunidade de abrir o marcador com um arremate de 38yd no field goal do placekicker #7 Álvaro Fröhlich, mas o chute foi para fora.

No segundo quarto, os Bulls tentaram responder com um field goal de 38yd, do kicker #47 Vinícius Lemos, também chutado para fora. 0-0.

Na volta do intervalo, os comandados do head coach Douglas Martins Ramos chegaram a endzone adversária em uma conexão de 21yd do signal caller #20 Antonio Paz para o tight end #86 Ricardo Furtado em corner route no weak side. Lemos acertou o PAT.

O Juventude respondeu no drive seguinte. A equipe visitou a redzone, mas ficou no chute curto de 24yd de Fröhlich para descontar no placar.

Na sequência, os Bulls ampliaram a vantagem com uma corrida na inside zone runs pelo strong side do halfback #26 Gerson Machado. Novamente Lemos mandou a pelota entre os postes. No lance seguinte, o kickoff dos canoenses não foi retornado pelo returner de Caxias do Sul. A bola quicou e partiu em direção a unidade de chute, a posse foi recuperada pelos mandantes na linha de 16yd do território de ataque. O drive foi capitalizado com uma corrida em roll out pela direita no strong side de Paz, que aproveitou o personel 12 para ultrapassar a goal line sem ser tocado. Lemos finalizou com o extra point.

Durante o último período, o quarterback #1 Bruno Bortoluzzi partiu para o all in em uma quarta descida na linha de 13yd do seu campo de defesa, porém sem sucesso. Mesmo com o turnover on downs, os Bulls devolveram a posse com o mesmo presente.

No último lance da partida, punt returner #80 Douglas Torres esteve próximo de anotar mais um touchdown de retorno, mas sofreu o fumble de Bortoluzzi perto da linha de 10yd. Final 21-3.

A vitória coloca o Canoas Bulls na liderança isolada da Conferência Sul com campanha invicta de 3-0. O último compromisso da temporada regular será no dia 5 de outubro, quando a equipe se desloca a Curitiba para encarar o Curitiba Brown Spiders (2-0).

Por outro lado, o Juventude cai para a sexta colocação com recorde negativo de 0-2. O programa tenta a reabilitação no dia 21 de setembro, quando recebe o Porto Alegre Gorillas (1-1). Uma vitória contra o time da Capital impulsiona o time de Caxias na zona de classificação aos playoffs, caso o São José dos Pinhais Moon Howlers não vença.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment