July 24, 2021
Canoas Jaguars e America Big Riders abriram a competição de e-Sports da CBFA. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Cariocas dominam noite de abertura do Campeonato Brasileiro de Madden da CBFA

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 57 segundos

Canoas Jaguars e America Big Riders abriram a competição de e-Sports da CBFA. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Teve início na noite desta quarta-feira (5) o 1° Campeonato Brasileiro de Madden organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), em parceria com a Reality XP e a BandSports.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A competição que possui 12 equipes separadas em três grupos proporcionou muitos touchdowns em uma noite marcada pelo início arrasador das equipes cariocas no Grupo A: América Big Riders e Flamengo Imperadores, além de uma virada surpreendente para os fãs dos e-Sports.

O Campeonato Brasileiro de Madden foi iniciado com um show no Grupo A. Representando o America Big Riders, o jogador Davi Arcanjo venceu a equipe do Canoas Jaguars, representado por Rafael Hannich, por 35 a 0.

O jogador carioca soube dominar a partida com boas corridas e com um turnover decisivo para disparar no placar e garantir a vitória na sua estreia na competição nacional.

O outro duelo do grupo foi entre duas camisas tradicionais no cenário do futebol americano nacional: América Locomotiva e Flamengo Imperadores. E quem levou a melhor neste confronto foi o jogador do time carioca, Eduardo Fontalvo, que venceu o rival mineiro Arthur Veiga por 34 a 12.

Fontalvo jogou com o Green Bay Packers e utilizou um esquema de jogo que impôs um forte ritmo de jogo diante de seu adversário, garantindo desta forma o seu primeiro triunfo no Brasileiro de Madden.

Finalizando o primeiro dia do certame, a equipe do Canoas Bulls, representada pelo player Victor Ravier encarou o Curitiba Guardian Saints do player Wagner Pereira.

A partida foi a mais equilibrada da noite, e quando o time gaúcho abriu 13 a 0 no placar, indicando que começaria a competição com o pé direito, Pereira deu início a uma surpreendente reação e conquistando uma virada impressionante no último quarto, vencendo por 20 a 13.

A 1ª rodada da competição será completada no próximo sábado (8) com mais três jogos:

Gama Leões de Judá (Thiago Silva) vs Jundiaí Ocelots (Guilherme Zanchin)
Belo Horizonte Golden Lions (Arthur Friche) vs Assis Captains (Gabriel Oliveira)
Brasília Templários (João Paulo Garcia) vs Paraná HP (Victor Sequinel)

Confira na íntegra o arranque da rodada 1

Com Comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *