November 29, 2021
Unidade defensiva do Carlos Barbosa Ximangos passou zerada. Foto DM Photography

Carlos Barbosa Ximangos arranca com vitória contra o Cruzeiro Lions pela Copa RS

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 36 segundos

Unidade defensiva do Carlos Barbosa Ximangos passou zerada. Foto DM Photography

No encerramento da semana 1 da terceira edição da Copa RS, o Carlos Barbosa Ximangos venceu o Cruzeiro Lions pelo placar de 12 a 0. O evento foi disputado no relvado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa, na tarde deste domingo (16). O triunfo coloca os Ximangos na liderança da chave única.

Confira a classificação da Copa RS

Assim como o encontro de sábado, o baixo rendimento técnico marcou o duelo. No primeiro drive, faltas por formação ilegal do ataque minou a campanha dos Ximangos, que chegaram a visitar a endzone em uma big play de 42yd, na conexão do signal caller #1 Alex Cordolino para o wideout #7 Eduardo Cousseau. Sem capitalizar na campanha, o time foi para o punt.

Com a posse de bola, os Lions não produziram no gramado. Para piorar o cenário, um bad snap terminou com a bola na meta de Porto Alegre. A defesa da casa aproveitou o erro do adversário para conquistar o safety.

No segundo quarto, os problemas com as faltas seguiram para ambos os lados da bola. Os mandantes voltaram a visitar o território dos Lions no meio do período. O elenco comandado pelo coach Maurício Pechina entrou em field goal range. O placekicker #25 Gabriel Caio conseguiu recuperar a posse após um bad snap, no que seria uma tentativa de chute de 38yd, e executou um punt.

Antes do término do primeiro tempo, os porto-alegrenses adentraram no território dos Ximangos pela primeira vez na partida. O time arriscou um complicado field goal de 52yd, com o kicker #1 Manoel Soares Neto, sem sucesso. 2-0.

Na etapa complementar, Cousseau, na posição de punt returner recebeu a posse próximo do meio campo e retornou 22yd para posicionar o ataque na redzone. Entretanto, as faltas jogaram para trás a campanha, que não foi capitalizada. No drive seguinte, os Ximangos entraram em field goal range. Novamente o special team falhou em ampliar o placar, na oportunidade de chute de 36yd.

Nos últimos 12 minutos do jogo, o kicker #10 Carlos Poersch arrematou com sucesso um field goal de 30yd para colocar mais três pontos na conta de Carlos Barbosa. Mais tarde, dentro do two minute warning, o halfback #22 Wagner Bottega aproveitou os bloqueios da O-line no A gap para percorrer 15yd e saltar em direção ao pylon para anotar o touchdown. Caio completou com o PAT para finalizar a contagem. Final 12-0.

— Apesar das faltas cometidas, é nítido o crescimento do time como um todo. O setor ofensivo demonstrou grande entrosamento, principalmente entre o quarterback e o restante dos jogadores. Seguimos confiantes para a próxima disputa — comentou Pechina.

O triunfo dentro de casa coloca o Carlos Barbosa Ximangos na liderança da chave com campanha 1-0. O próximo adversário será o estreante Erechim Coroados (0-2), no dia 30 de setembro, na Serra Gaúcha.

Já o Cruzeiro Lions arranca na última posição com retrospecto de 0-1. O roster volta a campo no dia 6 de outubro, quando recebe o Buriers Football (1-0), em Porto Alegre.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *