October 27, 2021
Jogadores com potencial destacado pelo programa do Carlos Barbosa Ximangos poderão receber auxílio de R$ 600. Foto Daiane Moraes/Futebol Americano Brasil

Carlos Barbosa Ximangos bate Gravataí Spartans e conquista a Copa RS sem sofrer pontos

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 0 segundos

Carlos Barbosa Ximangos conquista o primeiro título do programa na história. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

O Carlos Barbosa Ximangos é o novo campeão da temporada 2019 da Copa RS. Na tarde deste sábado (30), a equipe da Serra Gaúcha venceu o Gravataí Spartans pelo placar de 38 a 0. O evento ocorreu no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, mesmo palco onde foi disputado a decisão de 2018, quando o Cruzeiro Lions – atual Armada Lions Futebol Americano – conquistou o título contra os Ximangos.

Saiba como foi a temporada 2019 da Copa RS

A vitória dos mandantes começou a ser construída ainda no primeiro quarto, quando o halfback #22 Wagner Bottega encontrou espaços no front rival e percorreu uma big play de 53 jardas para touchdown. O placekicker #10 Carlos Eduardo Poersch completou com o PAT.

No segundo quarto, o elenco de Carlos Barbosa teve a chance de ampliar o marcador com um arremate de 30yd de field goal, porém, Poersch chutou para fora. Na sequência, o ataque terrestre dos Ximangos voltou a dominar contra a defesa dos Spartans. Em um cenário de redzone, Bottega correu 9 jardas para entrar na endzone de Gravataí. Novamente Poersch acertou o extra point.

Após o intervalo, os Ximangos voltaram a visitar a redzone adversária. Bottega chegou ao hat-trick com uma corrida de 15 jardas para touchdown. Poersch manteve o bom aproveitamento no try de 1 ponto.

Durante o último período, o running back #21 Guilherme Lazzari aproveitou brechas e os bloqueios em uma corrida por fora do tackle de 20 jardas para ultrapassar a linha gol e conquistar o quarto touchdown da partida. Poersch acertou o extra point. Antes do final da partida ainda teve tempo para o ataque dos Ximangos tentar um novo field goal, desta vez, de 38yd e chutado entre os postes por Poersch. O título veio com Bottega, que sacramentou a conquista com uma big plar de 38 jardas para touchdown. Poersch encerrou com 100% de aproveitamento no PAT.

Os destaques da Copa RS

O Departamento de Dados e Estatísticas da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) elegeu Wagner Bottega como MVP do Ataque, Final e Competição. O MVP da Defesa foi o cornerback Fernando Malvessi. O MVP do Special Team ficou com o punt retuner Eduardo Cousseau. O MVP para head coach foi para Riccardo Facchini. O árbitro Vinícius Behs foi eleito o melhor na temporada.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *