Carlos Barbosa Ximangos vence Gravataí Spartans e se torna o programa com maior presença em finais da Copa RS

Ataque terrestre do Carlos Barbosa Ximangos mostrou eficiência. Foto Djenifer Lima/Ximangos/Futebol Americano Brasil

O Carlos Barbosa Ximangos garantiu, pela segunda vez na história, a presença na final da Copa RS. A equipe venceu o estreante na competição Gravataí Spartans pelo placar de 30 a 0. O shutout foi aplicado na tarde deste domingo (20), no gramado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa. O programa se tornou o time com maior presença em finais da Copa RS.

Confira a classificação da Copa RS

Os Spartans ficaram em uma situação complicada no arranque do primeiro quarto, quando em formação de punt na linha de 8yd do campo de defesa, o long snapper errou o hike, o punter não consegui dominar a bola, que saiu pela linha de fundo em safety a favor dos Ximangos.

No drive seguinte, após o safety punt, os donos da casa capitalizaram com uma corrida em offtackle de 18yd executada pelo halfback #22 Wagner Bottega, que ainda quebrou dois tackles antes de cruzar a goal line. O placekicker #10 Carlos Poersch completou com o PAT.

No segundo quarto, os Ximangos voltaram a visitar a redzone de Gravataí. Bottega ampliou a vantagem com uma corrida curta de polegadas para touchdown com uma rota no C gap.Um bad snap atrapalhou a possibilidade de conversão do try.

Na sequência, Carlos Barbosa colocou três posses de bola de diferença com um picht do signal caller #8 Bernardo Guerra para Bottega, que aproveitou o erro do cornerback em atacar o pocket, saiu em direção a sideline para percorrer aproximadamente 6yd para o touchown. Poersch acertou o extra point. 22-0.

Após o halftime break, a defesa visitante procurou igualar tecnicamente para impedir a progressão dos Ximangos no relvado. O duelo de trincheiras e erros sucessivos em ambos os lados da bola fizeram com o que o relógio corresse sem a alteração de placar.

No andamento do último período, Poesrch, como outside linebacker leu o movimento do running back rival dentro de sua própria endozne para executar o tackle e marcar o segundo safety do encontro. Os números finais chegaram logo em seguida, quando Bottega anotou o hat-trick em uma corrida de 5yd em offtackle. O special team desperdiçou o try. Final 30-0.

O resultado garante a liderança isolada do Carls Barbosa Ximangos na temporada regular com campanha invicta de 2-0. O programa da Serra agora aguarda o resultado do derradeiro jogo para saber quem recebe na decisão da temporada 2019, em casa.

Enquanto que o Gravataí Spartans arranca na parte debaixo da tabela com recorde de 0-1. O último compromisso na primeira fase será no dia 9 de novembro, quando recebe o Ijuí Drones (0-1), em local a ser confirmado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment