Cascais Crusaders derrota Braga Warriors na abertura da edição 2019 do Torneio Fundadores

Resultado garante Cascais Crusaders e Braga Warriors na próxima fase. Foto Diogo Rugeroni/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No arranque da temporada 2019 do Torneio Fundadores, o Cascais Crusaders fez prevalecer o mando de campo para derrubar o Braga Warriors pelo apertado placar de 15 a 10. O evento ocorreu no domingo (17), no Campo das Fontaínhas, em Cascais, pelas quartas de final da competição portuguesa.

Saiba como foi a edição de 2018 do Torneio Fundadores

Os Crusaders largaram na frente do marcador com uma conexão do signal caller Matias Manuel para o wideout Duarte Cruz para touchdown. O placekicker Alexandre Álvaro completou com o acerto do point after touchdown.

Pouco depois, a unidade de ataque dos Warriors cometou um bad snap que resultou em safety a favor de Cascais. A vantagem curta de duas posses se manteve ao resto da primeira etapa. 9-0.

Durante o segundo tempo, Braga descontou no placar com um field goal do kicker Manuel Silva. A resposta dos mandantes ocorreu em sequência, quando a equipa voltou a ampliar a vantagem em duas posses de bola com um touchdown marcado por Manuel, que venceu o front bracarense para chegar a endzone por terra. O special team da casa desperdiçou a tentativa de conversão de dois pontos.

Antes do término do duelo, os Warriors ainda acharam fôlego para tirar mais uma vez a diferença. Igor Lessa ultrapassou a gola line para colocar mais seis pontos a favor dos visitantes. Silva completou com o extra point. Final 15-10.

A vitória coloca o Cascais Crusaders na semifinal da competição. O próximo desafio será justamente contra o Braga Warriors, que obteve uma derrota menor do que o Paredes Lumberjacks, que perdeu para o Lisboa Devils pelo shutout blowout de 42 a 0. O próximo encontro entre Crusaders e Warriors está pré-agendado para o dia 30 de novembro, em Cascais.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment