December 5, 2021
O Cascais Crusaders defende a hegemonia no Torneio Fundadores. Foto Crusaders/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Cascais Crusaders realiza training camp em Oleiros nesta reta final de pré-temporada

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 48 segundos

O Cascais Crusaders defende a hegemonia no Torneio Fundadores. Foto Crusaders/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Já em reta final de pré-temporada, nos últimos dias 8 e 10 de outubro, o Cascais Crusaders realizou um training camp na cidade de Oleiros. O evento faz parte da retomada do programa de futebol americano de Cascais que organizava este tipo de digressão ao distrito de Castelo Branco, no Centro de Portugal. Os drills e scrimmages foram executados no Estádio Municipal de Oleiros.

Confira o calendário de jogos do Torneio Fundadores de 2021

Após uma época sabática em decorrência da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – os Crusaders não conseguiram viajar para Oleiros. Entretanto, com flexibilizações da Direção-Geral da Saúde (DGS), a equipe pode embarcar para o centro do País.

— Oleiros ja é a nossa segunda casa, dado que fazemos o nosso training camp anual lá há seis anos. Já tinham só feito antes um em Góis e outro na Pampilhosa da Serra, mas depois de irmos a Oleiros a primeira vez nunca mais saímos de lá. Tem as condições perfeitas para nós. Um estadio ao dispor, com uma residência de estudantes literalmente do outro lado da estrada — explicou o head coach dos Crusaders, Paulo Terrinca.

Um dos motivos para viajar mais de 240km entre Cascais e Oleiros é o apoio que a comunidade local oferece ao programa.

— Tem uma paisagem de serra incrivel, numa vila pacata em que ao longo dos anos criámos laços com a população e o clube de futebol local Associação Recreatica e Cultural Oleiros [ARCO], tendo inclusivamente ido apoiá-lo em Oleiros, mas também em Lisboa. Para tudo isto ser possível, temos um apoio incrível da Câmara Municipal de Oleiros, que também com eles já temos uma relação de grande amizade — enfatizou.

A receptividade dos moradores também é um combustível para dar ânimo ao roster.

— No fim de semana que lá estamos, as pessoas já sabem quem somos, dado que somos cerca de 40 a andar pelas ruas, o que não é normal ali. O camp mostra muito da nossa identidade, tradição, métodos, o que o torna um fim de semana já marcante no nosso calendário. Por exemplo, o ano passado pela primeira vez não o pudemos fazer e ressentimo-nos muito disso ao longo do ano, dado que nos fez falta muita coisa que ali era tratada de uma forma simples e natural. A opção de o fazermos sempre longe de Cascais não é aleatória. Queremos fazê-lo sempre num sítio longe das grandes cidades, acolhedor, privado, e que permita um isolamento do exterior, mas uma grande proximidade entre os jogadores e staff — elucidou.

Para 2021, a preparação para a época de jogos que se avizinha, já que o Cascais Crusaders terá pela frente o Lisboa Devils, no dia 23 de outubro, no Campo das Fontainhas, pelo Torneio Fundadores, Terrinca planeou ter as atividades técnicas e táticas por completo nesta digressão, principalmente, para entender como retorna a condição física dos jogadores, que tiveram execícios reduzidos em razão da pandemia.

— Acima de tudo vemos uma grande vontade em jogar em todos os jogadores. Nunca ninguém teve uma situação assim, por isso não sabemos verdadeiramente como é que vamos estar no sábado. Mas a equipa está com muita alegria nos métodos de trabalho e quer mesmo é que chegue a hora do jogo — finalizou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *