Cascais Crusaders vence Braga Warriors, assume a liderança da LPFA e garante vaga nos playoffs

#24 rocha foi um dos destaques do Cascais Crusaders no duelo. Foto Manuel Peixoto/Até Brilhas/Futebol Americano Brasil

A Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) tem um novo líder. No domingo (31), o Cascais Crusaders derrotou o Braga Warriors pelo placar de 40 a 7. O blowout do programa da região metropolitana de Lisboa ocorreu no Campo da Caseta, em Braga, e garantiu a presença da equipa nos playoffs. A partida foi válida pela semana 7 do certame nacional.

Confira a tabela classificativa da Liga Portuguesa

Os Crusaders adiantaram-se no marcador com um touchdown anotado pelo signal caller #8 Matias Manuel. O placekicker #3 Rodolfo Cruz conferiu o PAT. Na sequência, o wide receiver #87 Bernardo Carvalho e o halfback #24 Wilson Rocha visitaram a endzone, uma vez cada. Os dois tries foram desperdiçados por Cascais.

Durante o segundo período, os visitantes ampliaram a vantagem com uma recuperação de fumble feita pelo cornerback #36 Bernardo Costa no quarto touchdown da partida. O special team perdeu o try. 0-25.

Na etapa complementar, os Warriors chegaram a redzone rival liderada por descidas do halfback #7 Miguel Oliveira. Os donos da casa descontaram em uma conexão do quarterabck #89 Tiago Ranhada para o wideout #81 Fábio Faria para touchdown. O kicker #13 Manoel da Silva diminuiu com com o acerto do extra point.

Porém, a tentativa de reação dos bracarenses foi impedida. Manuel voltou a visitar a meta adversária. Cruz manteve o distanciamento no placar ao converter o try. Para piorar o cenário dos Warriors, a defesa de Cascais ainda conquistou um safety.

Nos últimos 12 minutos, Rocha sacramentou o triunfo fora dos domínios dos Crusaders com o derradeiro touchdown do jogo. Final 7-40.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na ponta da tabela classificativa com campanha de 4-1 e garantido nos playoffs. Mesmo com recorde idêntico do Porto Mutts, os Crusaders ficam a frente pelo confronto direto. O último compromisso da temporada regular está agendado para o dia 27 de abril, quando encara o Paredes Lumberjacks (2-2), em Paredes.

Já o Braga Warriors ocupa a sexta colocação com campanha de 1-3. O programa se distancia da zona de classificação à próxima fase. O time terá pela frente o Lisboa Devils (3-1), no dia 13 de abril, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment