May 16, 2022
Actuais campeões do Torneio Fundadores, os Cascais Crusaders não tiveram dificuldades de vencer o rival metropolitano. Foto Carlos Ferreira/Futebol Americano Brasil

Cascais Crusaders vence Lisboa Lions e fica a uma vitória da final do Torneio Fundadores

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

Actuais campeões do Torneio Fundadores, os Cascais Crusaders não tiveram dificuldades de vencer o rival metropolitano. Foto Carlos Ferreira/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 2 do Torneio Fundadores, os Cascais Crusaders confirmaram o favoritismo e venceram com propriedade os Lisboa Lions pelo placard de 31 a 6. O jogo foi disputado no sábado (6), no Estádio Alfredo Marques Augusto, em Lisboa. Está foi a estreia do relvado para a prática do futebol americano com 11 jogadores.

Confira como está a classificação do Torneio Fundadores

A força dos Crusaders foi apresentada logo no primeiro quarto, quando o signal caller #8 Matias Manuel liderou a unidade de ataque até a redzone dos Lions. Bastou ao quarterback executar um keeper de 3yd para touchdown. O placekicker #81 Duarte Moreira completou com o PAT.

Diferente do período anterior, as duas equipas tiveram dificuldades em produzir ofensivamente, tanto que o marcador não sofreu alterações. 0-7.

Após o halftime break, o elenco de Cascais voltou a ter domínio sobre as acções do jogo. Com o sistema terrestre funcionando a pleno vapor, os Crusaders ampliaram a vantagem com uma corrida para touchdown com o halfback #2 Dulio Mota. Na sequência, uma big play de aproximadamente 25yd em jet sweep com o receiver #87 Bernardo Carvalho. Ambos os extra points foram convertidos por Moreira.

No arranque do último quarto, o special team lisboeta teve problemas para rodar um punt. O punter #86 Lucas Souza acabou por se ajoelhar em sua própria endzone, o que ocasionou um safety a favor do rival. Para piorar o cenário dos mandantes, em novo erro dos especialistas resultou em um retorno de punt de cerca de 50yd para touchdown com o punt returner #21 Miguel Oliveira. O try de dois pontos fora convertido pelo holder #4 Salvador Bolzoni, que teve de se recuperar de um bad snap e correr em direção ao pylon para não perder a oportunidade no try.

Por fim, o roster felino ainda conseguiu descontar com uma pick six do cornerback #25 João Esteves, que interceptou Bolzoni para anotar o primeiro touchdown dos Lisboa Lions em competições oficiais na história. Entretanto, a conversão de dois pontos foi falhada. Final 6-31.

O resultado deixa os Cascais Crusaders na segunda colocação do certame nacional com campanha de 1-1. A equipa agora decide a vaga na final contra os Lisboa Navigators (1-1), no dia 20 de novembro, quando joga no Campo das Fontainhas, em Cascais.

Já os Lisboa Lions ocupam a última posição com 0-2 e sem chances de avançar a próxima etapa. A equipa encerra a participação também no dia 20, quando defronta os Benfica Devils (2-0), no Estádio Francisco Lázaro, na Capital.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *