CBFA anuncia Brian Guzman como novo head coach do Brasil Onças

Guzman atendeu a convocação da CBFA. Foto Anderson Silva/Futebol Americano Brasil

O Brasil Onças tem novo comandante. O paraibano Brian Guzman assume o cargo de head coach, após a renúncia do antigo treinador, Gabriel Mendes. Com apenas 28 anos, Guzman atuou com coordenador ofensivo da seleção entre os anos de 2013 e 2018 e possui um vasto currículo dentro do esporte. O treinador foi anunciado na noite desta sexta-feira (12), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingoni, e pelo diretor de esportes Danilo Müller, o treinador de pronto atendeu ao chamado.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Para o chefe do executivo da CBFA, Ítalo Mingoni, o novo head coach terá um papel importante na continuidade do planejamento para a seleção brasileira.

— Coach Brian é um dos maiores conhecedores de futebol americano do Brasil, com experiência e vivência internacional. Sem dúvidas, ele contribuirá ainda mais para o sucesso do programa esportivo do Brasil Onças — disse.

Até o momento atuando como coach de running backs e coordenador de recrutamento dos Aztecas de la UDLAP, no México, o agora técnico do Brasil Onças, encara o desafio com muita honra determinação.

— Pessoalmente é uma satisfação imensa e uma grande responsabilidade. Não apenas pela importância e prestígio da posição, mas pelo compromisso de continuar e aprimorar o trabalho do coach Gabriel Mendes. Minha carreira profissional como treinador nasceu e cresceu dentro do futebol americano jogado no Brasil, então essa oportunidade é uma tremenda honra e privilégio para mim — comentou.

A expectativa frente ao cargo é repassar toda a experiência para dentro do roster nacional.

— Eu encaro o convite como um desafio de trazer tudo o que pude aprender e viver nesses quatro anos de futebol americano de alto nível no México para melhorar as práticas da seleção e criar um ambiente de desenvolvimento e crescimento para jogadores e coaches — finalizou Guzman.

Com assessoria da CBFA

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment