CBFA anuncia Rufato como head coach do Brasil Onças feminino

CBFA completará o staff de Rufato nos próximos dias. Foto Pâmela Fernandes/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou no início da tarde desta terça-feira (27) o head coach para o Brasil Onças Feminino. O novo comandante será Rodrigo Rufato, atual técnico do Curitiba Silverhawks.

Confira a classificação do BFA

O curitibano, de 30 anos, traz na bagagem dois campeonatos brasileiros como atleta, jogou pelo Brasil Onças e selecionado paranaense e desde 2013. Trabalhou como técnico de linha ofensiva do time adulto e U19 do Coritiba Crocodiles. Em 2018, foi convidado para ser técnico das Silverhawks.

Rufato terá a responsabilidade de comandar a comissão técnica da seleção feminina que já tem na equipe o coordenador ofensivo Raphael Negreiros, do Brasília Pilots; o assistente de ataque e técnico de linha ofensiva, Thiago Villas Boas, do America Big Riders; e o coordenador defensivo, Bruno Brepohl, do Curitiba Silverhawks.

O treinador encara o desafio consciente da responsabilidade que terá pela frente, mas com a confiança em fazer um bom trabalho.

— Encabeçar a seleção brasileira feminina de futebol americano é uma posição de grande responsabilidade. Meus objetivos são recrutar as melhores cabeças pensantes para montar a comissão técnica e reunir as melhores atletas disponíveis para o primeiro desafio do ano que vem. Participar do Brasil Onças como atleta e agora head coach do programa feminino é uma grande conquista na minha carreira e só tenho agradecer a oportunidade de mostrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo esporte que amo e pelo meu país. Estou confiante que esse trabalho será árduo e cansativo, mas também muito gratificante. Com certeza será um dos mais desafiadores da minha carreira — comentou Rufato.

Nas próximas semanas, os demais integrantes da comissão técnica serão anunciados pela CBFA.

Assista a entrevista do presidente Ítalo Mingoni sobre o Brasil Onças feminino

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment