October 17, 2021
CBFA enviará duas delegações do Brasil Onças pela primeira vez na história. Foto Ligia Blat/Divulgação/Futebol Americano Brasil

CBFA confirma participação no IFAF Flag Football World Championships em Israel

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 53 segundos

CBFA enviará duas delegações do Brasil Onças pela primeira vez na história. Foto Ligia Blat/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) confirmou a presença das seleções feminina e masculina do Brasil Onças na IFAF Flag Football World Championships (FFWC) que acontecerá nos dias 6 a 8 de dezembro deste ano na cidade de Jerusalém, em Israel.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O local escolhido é o Kraft Family Sports Campus, do proprietário do New England Patriots, Robert Kraft. O local já é conhecido no meio como espaço icônico para o flag football. Tem previsão de participação de 30 seleções nacionais em busca do título mundial e uma das oito vagas para The World Games na cidade estadunidense de Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos, em julho de 2022.

— O primeiro passo foi dado. Agora trabalhar ainda mais firme até dezembro para nossa viagem à Israel — comentou Cris Kajiwara, presidente da CBFA.

Para seleção feminina esta será a quinta participação nos mundiais e cada participação a equipe vem conquistando resultados melhores. Na última edição as brasileiras ficaram em 6º lugar. Chegará no mundial entre as elites do cenário.

— Há dois anos estamos nos preparando com uma nova comissão técnica, e agora, dentro do possível, vamos nos preparar ainda mais para nossa participação no mundial de flag. Temos o objetivo de conquistar a nossa vaga para os World Games em 2022, estamos juntas em busca de um mesmo sonho. Somos atletas tanto experientes, como também novatas ansiosas para voltar aos campos, mas, mais do que isso, na torcida para que a situação melhore — salientou Lígia Blat, capitã de ataque da seleção feminina.

Já a seleção masculina será a primeira participação internacional. A equipe mira uma vaga nos Jogos Mundiais, promete mostrar força e pode surpreender.

— Agora, mais do que nunca, temos que nos preparar estratégica e fisicamente. Estamos a dois passos de Israel e vamos representar o Brasil da melhor forma possível — afirmou Rafael Polidoro, representante dos atletas da seleção masculina.

Israel é um dos países com plano de vacinação mais avançado contra a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – na atualidade e recentemente até colocou fim à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais aberto.

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *