CBFA e Fedfach firmam parceria para desenvolvimento do futebol americano na América do Sul

CBFA estreita relações com Fedfach. Foto Chiarini Jr./Divulgação/Futebol Americano Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingoni, e a diretora da Federación Deportiva Nacional de Fútbol Americano de Chile (Fedfach), Mônica Saldias, firmaram, neste sábado (25), acordo de trabalho em prol da união das duas instituições. O ato ocorreu durante a quarta edição do Congresso Brasileiro de Futebol Americano, realizado em São Paulo.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O objetivo é fortalecer o esporte na América do Sul, ao estreitar os laços entre as entidades e buscar o constante intercâmbio de experiências exitosas, como pontuou o presidente do órgão brasileiro.

— Acredito que estabelecer parcerias não somente com órgãos internacionais de altíssimo rendimento, mas com qualquer tipo de órgão internacional, além de fazer parte do nosso planejamento estratégico, ajuda a consolidar o bom futebol que é desenvolvimento na América do Sul. Também acaba mostrando para o restante do mundo que temos material humano de qualidade para ser explorado e trabalhado — comentou Mingoni.

Na ocasião, o gestor da CBFA presenteou a diretora chilena com um camisa do Brasil Onças.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment