CBFA mira inclusão do futebol americano nos jogos estudantis

Kajiwara (com a bola) busca ingresso do futebol americano no ambiente escolar e universitário. Foto CBFA//Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde desta terça-feira (16), em Brasília, Cris Kajiwara, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) se reuniu com a secretária Fabíola Molina da Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) e da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania para discutir novos rumos do futebol americano no Brasil.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Foram apresentados os planos de massificação do esporte no Brasil. Além disso, foram discutidas estratégias sobre a inclusão do futebol americano e flag football nas competições estudantis e até mesmo a inclusão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O objetivo é contribuir para o processo de disseminação da modalidade nas escolas e formação de novos adeptos ao esporte.

Também estiveram presentes na Capital Federal, Nádia Auad, presidente da Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (Fefarj), Carlos Mohamed, vice-presidente da Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac), Ricardo Trigo, presidente da Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa) e remotamente contou com a participação da Deputada Federal por Minas Gerais, Greyce Elias (Avante/MG), o guard do Miami Dolphins, Durval Queiroz, Giuliano Grotto, presidente da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) que idealizou essa reunião, Marcelo Taveira, diretor executivo da CBFA e Tiago Munden, vice-presidente da CBFA.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment