June 20, 2021
CBFA logo

CBFA se posiciona sobre a desistência do Botafogo Challengers

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 34 segundos

Após o anúncio de desistência do Botafogo Challengers da disputa da temporada 2016 da Superliga Nacional, a direção da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) se manifestou sobre o caso. Em nota, a entidade entendeu as razões dos paulistas em se retirar da competição nacional.

Confira a classificação da Superliga Nacional

O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o presidente da CBFA, Guto Sousa, para compreender como será o seguimento do certame sem os Challengers. Perguntado sobre quais resultados serão aplicados, o dirigente foi simples: W.O. a favor do Vila Velha Tritões, Minas Locomotiva, Botafogo Reptiles e Serra Cabritos.

— [O resultado de 49-0] Afetará só os adversários restantes. O Flamengo ganhou de mais do que isso, o Santos Tsunami de menos. Mas não será prejudicado, pois eles jogam a classificação no confronto direto contra o Botafogo Reptiles — explicou.

Confira a nota da CBFA na íntegra

“A CBFA e o Botafogo Challengers (Ribeirão Preto, SP) informam que, por motivos de força maior, relacionados a questões de caráter financeiro e de logística, a equipe desistiu de continuar na disputa da Superliga Nacional 2016.

Depois de diversas tentativas da própria equipe, dos adversários e da CBFA no sentido de procurar reverter a situação e buscar uma solução menos drástica, inclusive com adiamentos de partidas e outras alterações na tabela, chegou-se, de comum acordo, à decisão de que o abandono, apesar de ser uma decisão difícil e com consequências indesejadas, seria inevitável.

Agradecemos a todos que estiveram envolvidos na tentativa de solucionar o problema dos companheiros do Challengers, esse processo mostrou que as rivalidades ficam dentro de campo e que fora dele somos parte de um todo maior.

Informamos ainda que de acordo com o regulamento da competição, os próximos jogos agendados para o Botafogo Challengers serão automaticamente convertidos em vitória por W.O. para os respectivos adversários, todos pelo placar de 49 a 0.”

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “CBFA se posiciona sobre a desistência do Botafogo Challengers

  1. […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Após o anúncio de desistência do Botafogo Challengers da disputa da temporada 2016 da Superliga Nacional, a direção da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) se manifestou sobre o caso. Em nota, a entidade entendeu as razões dos paulistas em se retirar da competição nacional. Confira a classificação da Superliga Nacional O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o presidente da CBFA, Guto Sousa, para compreender como será o seguimento do certame sem os Challengers. Perguntado sobre quais resultados serão aplicados, o dirigente foi simples: W.O. a favor… CONTINUE LENDO EM… CBFA se posiciona sobre a desistência do Botafogo Challengers […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *