Ceará Caçadores anuncia Lowrey como novo head coach em 2020

Lowrey chega para liderar a sideline do Ceará Caçadores. Foto Gabriel Siqueira/Mariners

Na quinta-feira (5), a direção do Ceará Caçadores anunciou o americano Richard Lowrey como head coach do programa em 2020. Neste ano, os Caçadores disputam a Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como foi a temporada 2020 do BFA

Lowrey tem 25 anos de experiência como treinador de futebol americano e preparador físico, tendo trabalhado com atletas amadores e profissionais de diversas modalidades, e atuado como treinador de futebol americano nos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

O treinador já tem familiaridade com o cenário do esporte no Brasil, pois atuou na comissão técnica do Recife Mariners nos últimos três anos. Ainda em 2018, Lowrey estava no Canadá treinando equipes de flag football.

O americano desembarca no Ceará no dia 11 de março e comandará os treinos em campo a partir do dia 15, começando pela categoria de base. A pré-temporada do time principal começa no dia 5 de abril.

Para Bruno Rocha, coordenador técnico dos Caçadores, a chegada de um treinador profissional vem para somar e é mais um passo na evolução do time, que busca expandir o programa através dentro e fora de campo. Lowrey está empolgado com o novo desafio.

— Não vejo a hora de chegar no Brasil e dar andamento à preparação do time presencialmente. Gosto muito do que vem sendo feito pelos Caçadores até aqui, e vou dar meu máximo para contribuir para esse crescimento da melhor forma possível — comentou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment