Ceará Caçadores bate Bulls Potiguares e garante vaga nos playoffs

Resultado coloca o Ceará Caçadores mais uma vez nos playoffs do certame nacional. Foto Renato Simões

O Ceará Caçadores venceu a sua terceira partida seguida no Brasil Futebol Americano (BFA). A vítima desta vez foram os Bulls Potiguares, que fez um bom início de jogo, mas não aguentou a pressão e cedeu a força dos cearenses, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e foi derrotado por 37 a 16, neste último domingo (6). Agora os cearenses fazem duas partidas fora de casa contra Recife Mariners e João Pessoa Espectros e, decide a posição de classificação em casa, contra o Recife Pirates.

Confira a classificação do BFA



— Foi um jogo duro. Tivemos alguns erros, mas conseguimos superar essas falhas e reverter o placar com eficiência. Agora temos dois jogos difíceis fora de casa, mas se apresentarmos o bom futebol que temos, serão grandes jogos, pois vamos dificultar a vida dos adversários — destacou o presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha.

O destaque da partida foi o running back Eduardo Maranhão. Autor de dois touchdowns, o RB do Ceará Caçadores fez uma partida acima da média e ajudou os cearenses a vencerem a partida contra os potiguares.

O jogo

Logo no início do primeiro quarto, os Bulls abriram 10 a 0 aproveitando as falhas da defesa dos Caçadores. Depois do susto inicial, os cearenses arrumaram a casa e seguindo as orientações do técnico Mike Lima foram para cima e conseguiram a virada antes do intervalo.

O primeiro touchdown do Ceará Caçadores veio com o quarterback Romário Reis, que numa corrida de 12 jardas fez os primeiros seis pontos. Minutos depois, o americano Talon Roggasch fez mais um touchdown, e com um ponto extra, os cearenses viraram o placar para 13 a 10.

Depois do intervalo, os Caçadores voltaram a apresentar o futebol americano de alto nível que mostrou nas primeiras partidas e com um touchdown de corrida de 19 jardas de Eduardo Maranhão, abriram 19 a 10. Lucas Fontenele converteu o ponto extra ao garantir 20 a 10 para os Caçadores no final do terceiro quarto.

No início da etapa final, os Caçadores logo abriram mais sete pontos com um touchdown de corrida de Maranhão e um ponto extra de Fontenele. Com um ritmo intenso, os Caçadores aumentaram a diferença e fizeram mais um touchdown com um belo passe de Reis para Roggasch. Fontenele fez mais um ponto extra e garantiu 34 a 10 para os Caçadores.

No final do jogo, o time de Natal ainda diminuiu com mais um touchdown e pelos Caçadores, Lucas Fontenele marcou um field goal para os cearenses. Final 37-16.

O resultado deixa o Ceará Caçadores com 100% de aproveitamento na temporada regular e líder do Grupo A da Conferência Nordeste. O próximo compromisso será no dia 20 de agosto, quando viaja a Recife para enfrentar os Mariners (2-0).

Já os Bulls Potiguares ficam na terceira colocação com retrospecto de 0-2. Os touros do norte tentarão a reabilitação no dia 19 de agosto, quando recebem o Tropa Campina (0-2), na Arena das Dunas, em Natal.

Ouça as entrevistas pós-jogo de Bruno Rocha e Eduardo Maranhão

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/336837702″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/336837208″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Assista o duelo entre Caçadores vs. Bulls na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment