Ceará Caçadores faz final inédita da Conferência Nordeste

Ceará Caçadores avança a fase inédita da Superliga. Foto Stephan Eilert e Diego Dinelly/Divulgação

O Ceará Caçadores está na final da Conferência Nordeste da Superliga Nacional. A partida será contra o João Pessoa Espectros, dia 13 de novembro às 15h30 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time cearense conquistou a vaga após golear o América Bulls por 57 a 0, neste domingo (23) no PV.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



— Não estamos na final à toa. Trabalhamos muito para isso. Nossos jogadores estão se doando muito em campo. Foi um jogo onde cada jogada foi muito bem estudada e o resultado veio com naturalidade. Apesar da larga vantagem, batemos o time de melhor defesa do Nordeste, que é o América Bulls. Respeitamos muito os Espectros, mas vamos entrar em campo na final para levar o título — disse Mike Lima, headcoach dos Caçadores.

O jogo

Em uma partida onde o time cearense demonstrou supremacia desde o primeiro minuto de jogo, os Caçadores não tomaram conhecimento do time de Natal. Com uma defesa muito bem postada, os mandantes impediram as jogadas aéreas dos Bulls, que apesar de alguns desfalques, usou da força física como uma das principais jogadas.

Nos quatro tempos da partida, os Caçadores foram pra cima dos Bulls, com jogadas muito ensaiadas durante os treinos. Os cearenses, liderados pelo quarteback Romário Reis, abriram logo o placar com um touchdown do americano Tallon Rogasch. Pressionado, o time potiguar não conseguia passar a linha das 50 jardas e ponto a ponto os Caçadores foram abrindo a vantagem. O kicker Danilo Arrais converteu dois pontos extras e um fieldgoal. Com um touchdown de passe de Romário para Marlos, o 1º quarto terminou 17 a 0.

No 2º quarto, com um fumble retornado de 50 jardas de Lucas Alemão, a vantagem foi ampliada para 23 a 0. Com mais um ponto extra de Arrais e um touchdown de passe de 46 jardas de Reis para o americano TBattle, os Caçadores fecharam a metade da partida em 30 a 0.

Com o domínio total da partida, a diferença foi ficando mais elástica e com um incrível touchdown de retorno de kickoff de TBattle de 90 jardas, um touchdown de passe de 11 jardas de Reis para Jefferson Silva e um touchdown de retorno de interceptação de Paulo Alberto, além de mais três pontos extras de Arrais, os Caçadores fecharam o 3º quarto em 51 a 0. Para fechar o jogo e carimbar a vaga, Romário fez um belo passe para seu irmão Marlos marcar mais um touchdown e fazer 57 a 0 no placar, colocando os Caçadores na final.

Destaques

Romário Reis, que realizou sua melhor partida em todo campeonato, foi o destaque do jogo com quatro touchdowns de passe. O quarterback cearense fez 12 passes, completou 8 e 4 desses foram para touchdown. Outro destaque positivo no jogo foi a defesa dos Caçadores, além de segurar o zero do placar, marcou dois touchdowns com TBattle e Lucas Alemão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment