October 16, 2021
Os aprovados serão integrados ao grupo principal e time de desenvolvimento do Ceará Caçadores. Foto Caçadores/Divulgação

Ceará Caçadores inicia pré-temporada após resultado do tryout

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 45 segundos

Os aprovados serão integrados ao grupo principal e time de desenvolvimento do Ceará Caçadores. Foto Caçadores/Divulgação

A comissão técnica do Ceará Caçadores divulgou nessa quarta-feira (8), nas redes sociais, a lista dos aprovados no tryout 2017. Foram selecionados 82 novos recrutas para compor o elenco. Dos aprovados, 38 atletas serão agregados ao grupo principal dos Caçadores e 44 farão parte do time de desenvolvimento.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



— O time de desenvolvimento será a nossa categoria de base. São atletas que tem um potencial, mas ainda não estão prontos para disputar uma vaga no time principal. É uma proposta pensando no futuro do futebol americano aqui no Estado. Estamos montando um grupo novo, para além do time principal. Esses atletas vão treinar em horário separado dos outros jogadores, mas com o acompanhamento da comissão técnica. Teremos tempo para desenvolvê-los com um olhar de formação. Estamos pensando no time das temporadas 2018, 2019, onde teremos atletas vindo de uma base forte, acompanhados pelos técnicos e por jogadores veteranos, e melhor preparados para disputar os futuros campeonatos — destacou Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.

Início dos treinamentos

A temporada 2017 começa para o time principal neste domingo (12), às 13h no 23º Batalhão de Caçadores. O técnico Mike Lima terá a sua disposição os 38 novos atletas selecionados no tryout, que se juntam aos 60 que terminaram a temporada passada, para formar o grupo de jogadores que vão disputar a Superliga Nacional.

Na preparação para a Superliga, que começa em julho, os Caçadores disputam dois amistosos, um em Fortaleza e outro fora do Estado, em local a ser definido.

— Este ano é um ano muito promissor. Em 2016 batemos na trave e o começo de temporada é importante para aumentar a intensidade e melhorar as atividades dos treinos focando nas situações de jogo. Os amistosos, para isso, são fundamentais para essa preparação e para o desenvolvimento do time e isso será o diferencial para esse ano — falou Lima.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *