October 16, 2021
TBatlle foi o destaque do Ceará CAçadores contra os Pirates. Foto: Diego Dinelly

Ceará Caçadores recebe o eliminado Recife Pirates no Anthony Costa

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 53 segundos

Na temporada de 2016, TBatlle foi o destaque do Ceará Caçadores na vitória contra o Recife Pirates. Foto: Diego Dinelly

O Ceará Caçadores já está classificado para as semifinais da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA). Com o primeiro lugar do grupo garantido, o time cearense enfrenta o Recife Pirates, neste domingo (24), às 14 horas. O jogo será realizado no estádio Anthony Costa, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Confira a classificação do BFA



Depois de quatro anos o estádio Anthony Costa volta a receber uma partida de futebol americano. O presidente dos Caçadores, Bruno Rocha, explica os motivos da volta ao estádio de Antônio Bezerra.

— Continuamos com a parceria forte com a prefeitura de Fortaleza, porém tivemos muitos gastos com duas viagens para Pernambuco e Paraíba, e precisamos dar uma oxigenada nas nossas finanças, além disso, é uma oportunidade para que mais gente veja e conheça o futebol americano. Porém, na semifinal, no dia 08 de outubro, voltaremos a mandar nossos jogos no PV — explicou.

A última vez que a bola oval voou no estádio foi em 2013, numa rodada dupla dos extintos Ceará Cangaceiros e Fortaleza Dragões do Mar, que posteriormente iam se fundir para dar origem ao Ceará Caçadores. Os cearenses ganharam seus jogos por goleada, os Cangaceiros 71 a 0 contra o Treze Roosters (atual Tropa Campina) e os Dragões do Mar fizeram 84 a 0 no Natal Scorpions.

O jogo servirá para dar ritmo de jogo para todos os atletas, conforme explica o presidente.

— Não entramos para perder em nenhum um jogo e queremos manter o ritmo forte contra os Pirates. Time vai entrar focado para pegar ritmo após a derrota que tivemos em João Pessoa. Mas, obviamente nossos técnicos devem utilizar o maior número de atletas nesse jogo para uma avaliação. A intenção é entrar na semifinal com todo mundo pronto, caso haja uma necessidade de utilização — disse.

Sem chances de classificação, o Recife Pirates já está eliminado da Conferência Nordeste e caso perca o jogo para os Caçadores serão rebaixados. Uma vitória não garante o time na primeira divisão e os pernambucanos ainda vão depender de outros resultados para escapar.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *