Ceará Caçadores vence Roma Gladiadores em duelo no PV

Ceará Caçadores aplicou um blowout no rival citadino. Foto Berg Parker

Para um público de mais de 1.200 pessoas, o Ceará Caçadores venceu, por 51 a 0, o rival citadino contra o Roma Gladiadores, neste último domingo (28), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Apesar de um jogo amistoso, a partida começou bem intensa. O Ceará Caçadores, desde o início do confronto, realizou muitas mudanças dentro de campo, para testar variações táticas e jogadores recém incorporados ao grupo de atletas.

Para o presidente dos Caçadores, Bruno Rocha, o time se propôs a fazer o que foi trabalhado na pré-temporada.

— Cumprimos a missão. Dentro de campo, conseguimos testar vários esquemas e colocamos os novatos para jogar, tirando assim, o nervosismo inicial. Tivemos alguns erros, que é normal, e temos tempo para corrigir. Estamos no caminho certo, nosso ataque fluiu muito bem, concretizando quase todas as jogadas e destaco também o nosso coletivo de defesa que, mesmo com as mudanças, manteve o placar no zero — explicou.

Para o head coach dos Gladiadores, Francis Oliveira, mesmo com o placar elástico a equipe conseguiu colocar em prática vários fundamentos do seu playbook.

— O placar foi o quesito menos importante para esse amistoso, até mesmo por que jogamos contra uma equipe que já está há três anos trabalhando com o mesmo grupo. A nossa equipe conta com muitos jogadores novatos e é preciso tempo para se aprimorar. Apesar do resultado final, ficamos satisfeitos pois vários pontos que estamos trabalhando deram certo. Agora é dar continuidade a esse trabalho e fazer os ajustes para nossa estreia na Liga — destacou.

A temporada do Brasil Futebol Americano (BFA) para os Caçadores começa em julho contra o Ufersa Petroleiros, em Fortaleza, pela Conferência Nordeste. Os Gladiadores iniciam a disputa na Liga Nacional, também em julho, contra o Olinda Sharks, em Olinda.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment