October 19, 2021
Asahi Beer Silver Star segue invicto na temporada 2021. foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com direito a trick play, Asahi Beer Silver Star bate Fuji Film Minerva AFC

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

O Asahi Beer Silver Star segue invicto na temporada 2021. foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No domingo (12), o Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) manteve a invencibilidade na X League X1 Area ao bater o Fuji film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) pelo placar de 37 a 7. o jogo foi disputado no gramado do Fujitsu Stadium, em Kawasaki, pela semana 2 do certame japonês.

Confira a classificação da X League X1 Area

O Silver Star inaugurou o marcador com uma trick play na linha de 1yd. O signal caller #12 Daisuke Tanaka fez o handoff para o halfbak #3 Kazuki Iwata, que parte em dive run, mas antes de chegar nas trincheiras, salta e faz o halfback option play para o tight end #98 Yuya Sassaki, que tinha fingido errar o bloqueio no edge defender para aparecer livre de marcação na endzone e receber o passe. O placekicker #2 Mitsuri Umegaki completou com o PAT.

A resposta do Minerva foi final do quarto, o quarterback #12 Takashi Suzuki passou 9yd para o flanker #22 Tsukasa Kuwabara, em quick slant, para touchdown. O kicker #80 Shunsuke Kawazu empatou o duelo.

Do segundo período em diante, o Silver Star tomou controle do encontro. Tanaka distribuiu para o wideout #83 Yuta Hayashi, em go route de 21yd para touchdown. Umegaki conferiu o extra point. E no último lance do primeiro tempo, Umagaki voltou a pontuar, desta vez, em um field goal de 43yd. 7-17.

Após o halftime break, Umegaki ampliou com um field goal de 32yd. Com duas posse de bola a frente do placar, o Silver Star tratou de controlar o relógio.

Já com o prosseguimento do derradeiro quarto, o desespero do Minerva ficou evidente, tanto que o elenco do Asahi Beer pontuou em três oportunidades. A primeira em run pass option de 2yd feita pelo backup quarterback #19 Deguchi Koichi para o tight end #88 Suzuki Raizo. Mitsuri anotou o try. O segundo veio em um chip shot field goal de 20yd feito pelo second string kicker e defensive back #29 Kojiro Yamamoto. Já o último touchdown partiu de offtackle pela esquerda de 3yd percorrida por Iwata. Yamamoto finalizou com o PAT. Final 7-37.

O Asahi Berr Silver Star lidera a divisão Leste com campanha de 2-0. O time volta a campo no dia 26 de setembro, quando enfrenta o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) (1-0).

Enquanto que o Fuji Film Minerva AFC estreia com derrota e ocupa a terceira posição com retrospecto de 0-1. No próximo compromisso, a equipe pega o Meijiyasuda PentaOcean Pirates (PentaOceanパイレーツ) (0-2), no dia 25 de novembro.

Assista os highlights de Minerva vs Silver Star

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *