Com grande atuação de Giamas, São Paulo Storm vence o Jundiaí Ocelots e está nas semifinais da SPFL

Giamas foi o líder do ataque do São Paulo Storm no triunfo pelo wildcard. Foto Ira Comunicação

Teremos clássico na fase semifinal da São Paulo Football League (SPFL): o São Paulo Storm conquistou, neste domingo (24), no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, uma vitória incontestável sobre o Jundiaí Ocelots, por 35 a 8, e garantiu a sua presença na fase semifinal, onde terá como adversário a Portuguesa Futebol Americano.

Confira os playoffs da SPFL

A partida entre Storm e Ocelots, válida pela fase de wildcard, colocou frente a frente dois jogadores candidatos ao prêmio de MVP da comeptição: Alan Giamas pela tempestade azul e Esdras Zanata pelo time de Jundiaí.

E foi Giamas quem brilhou na partida. Logo na primeira campanha do Storm, ficou claro que o camisa 26 iria dar trabalho para a defesa de Jundiaí, anotando o touchdown após receber um lançamento do quarterback Cauê Martins.

Logo no inicio do segundo quarto, Giamas conseguiu fazer uma boa corrida e anotou mais um touchdown, ampliando a vantagem para a tempestade para 12 a 0. Os Ocelots demonstravam um certo nervosismo, sem conseguir avançar muitas jardas em suas campanhas, e para completar, quando parecia que finalmente Zanata iria conduzir a equipe a uma recuperação, houve um fumble a favor do Storm.

A situação ficou ainda melhor para os pentacampeões paulista, quando Kinho disparou pela direita e a defesa do Ocelots nada pode fazer para evitar o touchdown do camisa 17 do Storm. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 19 a 0 a favor dos paulistanosl.

Após o intervalo, ficou claro que não era o dia de Zanata, que acabou errando um passe e o Storm acabou ganhando mais dois pontos com um safety. Para deixar a situação ainda mais favorável ao Storm, mais um touchdown da equipe azul e branca, com Charles Theisen após passe de Cauê.

Com o jogo controlado pelo Storm, o último quarto foi mais tranquilo. Os Ocelots conseguiram diminuir a diferença no placar com um touchdown anotado por Elyudi após passe de Zanata, e o próprio signal caller da equipe de Jundiaí na sequência conseguiu fazer uma conversão de dois pontos. Mas, ainda houve tempo para mais um touchdown do grande nome da partida, Alan Giamas, dando número finais ao jogo: 35 a 8.

Com a vitória, o São Paulo Storm garantiu novamente a sua presença nas semifinais da SPFL, assim como ocorreu nas duas edições anteriores, e terá pela frente justamente o adversário que o derrotou das outras vezes e também na fase regular deste ano: a Portuguesa, atual bicampeã invicta da competição. O jogo será realizado no dia 8 de julho, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment