May 18, 2022

Com saída de times para a SPFL, Copa São Paulo é reorganizada pela Fefasp

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 36 segundos

Confira a nota oficial da Fefasp sobre a edição da Copa São Paulo de 2016

“A Federação de Futebol Americano do Estado de São Paulo (Fefasp) informa que a competição iniciará no dia 20 de março, conforme programado, e a cidade de Brodowsky, casa dos Alligators, será o palco do primeiro jogo da competição.

Desde quando foi criada em 2012, a Fefasp tem como objetivo a evolução e o fomento do esporte e atualmente é reconhecida como a única federação de Futebol Americano no Estado.

A Fefasp é dirigida de forma democrática, sendo tudo decidido e votado pelas equipes, desde mandatos, tabela de jogos, valores e formas de pagamento. Todas as questões são apresentadas em local de fácil acesso as equipes e intensamente debatidas para que seja escolhida a melhor opção para todos os envolvidos.

Diante do exposto, informamos que as questões ligadas a V Super Copa foram decididas em reunião realizada em 10 de janeiro e o formato escolhido obteve votação praticamente unanime, sendo que apenas uma equipe não votou no modelo vencedor.

Porém algumas equipes decidiram desistir de participar da competição a menos de 20 dias do seu início, o que forçou a Fefasp a reorganizar toda a fórmula de disputa.

Infelizmente neste tipo de processo surgem boatos que tentam denegrir a instituição, o que é facilmente desmentido pelo fato da maioria das equipes se manterem na competição e que as equipes desistentes continuam filiadas à federação até o momento.”

Saíram São Paulo Storm*, Corinthians Steamrollers, Ponte Preta Gorilas Botafogo Challengers.

Seguem Campo Grande Gravediggers, Araçatuba Touros, Rio Preto Weilers, Votuporanga Mohawks, Brodowski Alligators, Jaboticabal Defenders, Leme Lizards, Limeira Tomahawk, Sorocaba Vipers, Paulista Ocelots, São Paulo Underdogs e São Paulo Storm*

Nota do editor: o São Paulo Storm disputará as duas competições, porém, a equipe principal jogará a SPFL, enquanto que a sub-20 disputará a Copa São Paulo. O Storm é o atual campeão do certame estadual.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *