May 20, 2022
Keishichou Eagles fica muito perto de ser promovido a elite japonesa. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com viradas dentro do two minute warning, Keishichou Eagles bate Fuji Film Minerva AFC e fica perto do acesso a X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 41 segundos

O quarterback #19 Saito liderou a campanha positiva Keishichou Eagles em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No domingo (7), em confronto válido pela semana 5 da X League X1 Area, o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) segue com a melhor campanha de sua história. A equipe da Polícia Metropolitana de Tokyo bateu o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) pelo placar de 21 a 16, em um thriller de duas viradas dentro do two minute warning. O jogo ocorreu no Yokohama Stadium, em Yokohama.

Saiba como está a classificação da X League X1 Area

No arranque do duelo, o Minerva abriu a contagem com um chip shop field goal de 25yd anotado pelo placekicker #80 Shunsuke Kawazu. A equipe estava aramada a buscar reverter a campanha negativa a está época.

No segundo quarto, Fuji Film não tirou o pé do acelerador. O signal caller #12 Takashi Suzuki percebeu o recuo dos linebackers e realizou o climb no pocket. A corrida de 14yd acabou em touchdown. O punter #17 Heitaro Komatsu completou com o PAT.

Os Eagles conseguiram descontar dentro do two minute warning, quando em um bad snap durante execução de punt, Komatsu teve o chute bloqueado pelo defensive line #91 Yakishiji Takahisa. A bola foi parar na linha de 4yd do campo de ataque de Keishichou. O turnover foi capitalizado com uma conexão do quarterback #19 Shinobu Saito para o split end #8 Riku Kuwahara, que aproveitou a separação do cornerback #4 Ogawa Yayoi no conceito scissors para marcar o touchdown. O kicker #50 Tatsuya Yamaguchi acertou o extra point. 10-7.

Na volta do intervalo, as unidades de ataque tiveram problemas para produzir no relvado. Tanto que o marcador não sofreu qualquer alteração.

Já no último quarto, os Eagles tiveram a oportunidade de empatar o encontro com um field goal de 32yd, mas Yamaguchi chutou para fora. O erro não desanimou os policiais, que conseguiram a virada em uma read option com Saito de 4yd para touchdown. Yamaguchi acertou o extra point.

O jogo se encaminhava para uma vitória dos Eagles, mas a um minuto do fim do jogo, Minerva surpreendeu o rival com um touchdown. Suzuki mandou a bola para o wideout #18 Hiroyuki Beppu, na janela da cover 2 entre o corner e o safety, em uma jogada de 19yd. O special team desperdiçou o try.

Porém, Keishuchou Eagles não desistiu fácil do triunfo. Com 17 segundo para o término, um end around de 6yd feito pelo wide receiver #81 Junpei Nakajima para touchdown decretou a quarta conquista da equipe na temporada 2021. Yamaguchi finalizou com o extra point. Final 16-21.

O resultado deixa o Keishichou Eagles confortável na tabela de classificação da divisão Leste com campanha de 4-1. A equipe fica a uma vitória simples para alcançar a inédita promoção a X1 Super de 2022. O próximo compromisso será diante do Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) (0-5), no dia 23 de novembro.

Já o Fuji Film Minerva AFC está na última posição do Leste com 1-4. O time encerra a participação na fase regular no dia 20 de novembro, quando defronta o Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) (3-2).

Assista os highlights de Minerva vs Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *