Como chegam Barueri Guardians e Guarani Indians para a final da Série Ouro da SPFL

Guarani Indians chega a sua primeira decisão na história. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (14), às 9h, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, tem decisão na Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL). Depois de garantirem o acesso para a Série Diamante de 2020, Guarani Indians e Barueri Guardians disputam a final da divisão de acesso do estadual, em sua primeira edição.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

O Barueri Guardians chega a decisão invicto após ter vencido os três jogos da fase regular e vencer na semifinal o Barões de Ribeirão Preto pelo placar de 26 a 12, garantindo o acesso.

Diretor da equipe de Barueri, Efraim Dias, chegar a decisão da Série Ouro foi surpreendente e deu o crédito da façanha para a comissão técnica do time.

— Ser finalista do primeiro campeonato estadual disputado na modalidade é sem dúvida, antes de tudo, surpreendente. O trabalho que a comissão técnica conseguiu desenvolver nesses meses foi essencial para chegarmos até aqui. O nosso propósito inicial era simples, montar um time de futebol americano e isso se deu tão naturalmente que conseguimos usar o tempo que dedicaríamos em ensinar os atletas sobre o esporte, focando em estudos e desenvolvimentos de playbook. Ser finalista nos mostra o quanto crescemos e com certeza, com a dedicação da comissão técnica e diretoria do time, esperamos alcançar voos cada vez mais altos — contou.

Do outro lado da decisão, o Guarani Indians era o único semifinalista que não havia chegado a fase decisiva de forma invicta. Em uma partida emocionante, conseguiu derrotar o São José Jets por 28 a 21, e garantir o acesso.

— Nossa meta era o acesso, a final será a nossa cerejinha do bolo. Sabíamos da força dos Jets na semifinal, fizeram um ótimo jogo, mas, conseguimos a vitória e chegar a decisão, garantindo nossa presença na Série Diamante de 2020, o que era nosso principal objetivo. Agora, o foco está todo na final. Com certeza, lutaremos até o fim pelo título, sabendo que do outro lado o adversário é bem qualificado e não facilitará as coisas — declarou o quarterback J.P. após a partida contra o programa de São José dos Campos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment