December 8, 2021
O Contagem Inconfidentes atuou com a jersey do Belo Horizonte Eagles. Foto Rodrigo Ribas

Contagem vive a expectativa de receber primeiro jogo do Contagem Inconfidentes na história

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 49 segundos

Na estreia, o Contagem Inconfidentes atuou com a jersey do Belo Horizonte Eagles. Foto Rodrigo Ribas

Neste domingo (6), a partir das 10 horas da manhã, no Centro Social Urbano, o CSU Amazonas, em Contagem, o Contagem Inconfidentes faz sua estreia na cidade. O jogo válido pela semana 8 do campeonato mineiro será contra o Cruzeiro Imperadores. Este representa o primeiro evento oficial de futebol americano na cidade.

Confira a classificação do campeonato mineiro

Será a segunda partida do Contagem Inconfidentes na competição. Na estreia derrotou o Betim Bulldogs por 14 a 11. O elenco vive a expectativa desse primeiro contato com a população da cidade.

— A expectativa é enorme de poder fazer a nossa estreia em casa, representando essa cidade maravilhosa de Contagem. Já tivemos a presença do público em alguns treinos e a energia é muito boa. Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário que tem um elenco muito forte, mas com o apoio da torcida, vamos buscar a nossa segunda vitória no campeonato mineiro. A torcida pode esperar muita luta e dedicação — afirmou André Buono, running back do time.

Além de ter contato com a modalidade e com o time que representa a cidade, o contagense verá em ação o norte-americano Darryl Gamble – que teve passagens por franquias da NFL – e vários jogadores campeões brasileiros na temporada passada, como Luiz Nascimento, Herman Alemão, Raimen e André Buono.

A primeira partida do Contagem Inconfidentes na cidade também terá um apelo social. Todos os 620 ingressos colocados a disposição foram trocados por alimentos não perecíveis e agasalhos. Com a proximidade do inverno, a diretoria do Contagem Inconfidentes decidiu abraçar essa causa e todo o resultado dessa campanha será dividido entre instituições de caridade da cidade. Os alimentos para instituições e os agasalhos serão entregues diretamente pelos atletas aos moradores de rua da cidade.

— O intuito dessa ação é proporcionar a população de Contagem oportunidade de nos conhecer e também a modalidade: o futebol americano. Ao mesmo tempo levantando a bandeira da solidariedade, conscientizando e incentivando e ajuda aos mais necessitados — revelou Thiago Vidal, diretor administrativo.

Antes e depois do jogo, a festa será garantida com show da banda Síndria.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *