January 21, 2022
Barandas (2º da esq para dir) na comissão técnica do Rio de Janeiro Patriotas. Foto Perfil/Facebook

Coordenador técnico do Rio de Janeiro Patriotas acerta com o Georgetown Hoyas

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 16 segundos

Barandas (2º da esq para dir) na comissão técnica do Rio de Janeiro Patriotas. Foto Perfil/Facebook

O Brasil começa a exportar talentos par o principal mercado do futebol americano: os Estados Unidos. A última novidade é a ida de um treinador brasileiro para trabalhar no college football. Trata-se de Bruno Barandas, coordenador técnico no Rio de Janeiro Patriotas, que aceitou o desafio de auxiliar o elenco do Georgetown Hoyas, da Georgetown UniversityNCAA Division I, FCS, Patriot League.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Barandas foi técnico de quarterbacks e coordenador ofensivo dos Patriotas. O treinador se diz preparado para aproveitar ao máximo essa experiência única.

— Poder aprender de pessoas que estão no futebol americano por mais tempo que eu é uma oportunidade única. Vou extrair o máximo que puder dessa experiência — contou Barandas, que enfrentará equipes tradicionais como Harvard e Princeton nessa temporada.

Barandas vem com forte recomendação de um dos melhores técnicos de futebol americano no Brasil, o técnico principal do Patriotas, Gabriel Mendes, que também é técnico do Brasil Onças.

—[Barandas] É um treinador tranquilo, paciente e tem ótimo relacionamento com os jogadores, graças à sua inteligência emocional e habilidade para lidar com pessoas. Acima de tudo, coach Barandas tem uma enorme vontade de aprender, uma paixão admirável pelo futebol americano e, sem dúvidas, uma grande carreira de treinador pela frente, desde que receba a oportunidade que merece — disse Mendes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *