Corinthians Steamrollers defende invencibilidade; São Paulo Monsters tenta última cartada pela vaga aos playoffs da SPFL

Corinthians Steamrollers segue invicto na competição. Foto Flávio Perez/On Board/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers tem a melhor campanha da fase de classificação da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). A equipe de Parque São Jorge é a única 100% invicta do estadual. Neste domingo (2), o Timão faz o último jogo da Conferência N contra o São Paulo Monsters. A partida será no Centro de Treinamentos Meninos da Vila, em Santos.

Confira a classificação da SPFL

Além de não perder nos quatro jogos disputados, os Steamrollers sequer sofreram pontos. É a melhor defesa e o segundo melhor ataque do campeonato até aqui com 108 pontos marcados. O último time a sair da fase de grupos sem ser vazado foi o São Paulo Storm em 2016.

Os resultados já garantiram antecipadamente uma vaga direta para a semifinal da SPFL. A equipe vai esperar o vencedor do wildcard entre o segundo da Conferência B, que é o São Paulo Storm, e o terceiro da sua chave.

— Estar invictos e sem tomar pontos é mérito do forte trabalho e filosofia implantados na equipe neste ano, méritos para comissão técnica com o grande planeamento, e a execução maravilhosa dos nossos jogadores que tem se empenhado muito nos treinos e jogos — disse Ricardo Trigo, diretor do Corinthians Steamrollers.

A equipe do Corinthians Steamrollers estreou na SPFL 2019 com vitória sobre o Limeira Tomahawk, em Limeira, por 13 a 0. Depois, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, superou o São Paulo Spartans por 24 a 0. A terceira vitória veio contra a Ponte Preta Gorilas por 51 a 0. No último duelo, o clássico contra o Santos Tsunami, o Corinthians Steamrollers ganhou da equipe da Baixada Santista por 20 a 0.

Único estreante na Série Diamante, os Monsters começaram sua campanha com duas vitórias – sobre Spartans e Gorilas – e logo se tornou forte candidato a uma das vagas aos playoffs.

Mas, então, vieram os tropeços diante de Tsunami e Tomahawk, e com isso, a equipe da zona leste paulistana se complicou. Agora, se quiser chegar a próxima fase, precisa vencer o invicto Corinthians Steamrollers e ainda torcer por uma derrota do Tomahawk diante da Ponte Preta, que ainda não venceu ninguém.

— Nossa expectativa é conseguir fazer um bom jogo contra os Steamrollers. É o último jogo do campeonato e sabemos das dificuldades que será ao encarar o melhor time da chave. Teremos uma dificuldade a mais por conta no número baixo de jogadores a disposição para este jogo. Apesar da chance mínima de classificação, vamos a campo dispostos a surpreender. Se este for mesmo o nosso último jogo no campeonato, vamos encerrar nossa participação de maneira digna — declarou Vinicius Bovolon, presidente dos Monsters.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment