Corinthians Steamrollers derrota Santos Tsunami e garante vaga direta na semifinal da SPFL

Corinthians Steamrollers segue invicto na temporada 2019. Foto Marcos M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

O Centro de Treinamentos Meninos da Vila na Baixada Santista recebeu, neste domingo (19), o clássico entre Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami, pela semana 8 da fase regular da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). Os paulistanos derrotaram o elenco do litoral pelo placar de 20 a 0.

Confira a classificação da SPFL

Intitulado de “Clássico dos Invictos”, o duelo colocou frente a frente os dois últimos invictos da Conferência N: ambos os times venceram os três jogos anteriores.

O Corinthians saiu na frente do placar logo no início do jogo, com um field goal convertido pelo kicker Emerson Martins.

Desfalcado de seu quarterback dos jogos anteriores, o Santos Tsunami não conseguia superar a forte marcação da defesa corinthiana, que ainda não sofreu pontos no estadual.

Enquanto isso, o ataque dos Steamrollers ia encontrando espaços aos poucos, e foi assim que ampliou a vantagem antes do intervalo, com um touchdown anotado por #82 Rodrigo Brown.

No retorno do intervalo, o Tsunami começou mais atento, principalmente a defesa, que conseguiu duas interceptações. Mas o ataque santista continuava sem conseguir avançar e ameaçar a defesa do Corinthians.

Em contrapartida, Emerson conseguiu anotar mais um field goal para os Steamrollers, e no último quarto, o camisa #89 Casulli anotou um touchdown e deu números finais a partida: 20 a 0 para o Rolo Compressor.

— Essa é uma classificação muito importante para esse grupo, estávamos sendo muito contestados desde o ano passado, conseguimos manter uma base e com algumas peças que faltavam estamos fazendo uma defesa muito solida e obtendo o respeito jogo a jogo — disse Bruno Brizante, do Corinthians Steamrollers.

Esta foi a quarta vitória do Corinthians Steamrollers, em quatro jogos disputados, o que garante a liderança da Conferência N e de quebra, a vaga na fase semifinal do estadual. Por outro lado, o Santos Tsunami fica na segunda colocação com campanha de 3-1.

A defesa corinthiana permanece sem sofrer pontos na competição, e o próximo compromisso será contra o São Paulo Monsters, no dia 2 de junho. Nesta mesma data, o Santos Tsunami, que já está classificado para os playoffs, encara o São Paulo Spartans.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment