October 26, 2021
Rio de Janeiro Patriotas fica a uma vitória de garantir a vaga aos playoffs. Foto Nilton Brito/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Corinthians Steamrollers tenta igualar histórico no confronto contra Vasco Almirantes

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 59 segundos

Corinthians Steamrollers vem de três derrotas consecutivas contra os cariocas no certame brasileiro masculino. Foto Nilton Brito/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Após a vitória no último compromisso, o Corinthians Steamrollers tem um novo desafio: encarar o Vasco Almirantes fora de casa, em sua última partida na temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

O Corinthians Steamrollers volta a campo pela elite do campeonato brasileiro neste fim de semana: no domingo (20), o Rolo Compressor vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco Almirantes. A partida será a última das duas equipes pela primeira fase da competição nacional, e será realizada no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, às 14h30, com transmissão pelo canal do Vasco Almirantes no YouTube.

Depois de ter flertado com a vitória nas partidas contra o São Paulo Storm e América Locomotvia, o Timão venceu na rodada passada o Ribeirão Preto Challengers por 28 a 12, afastando a possibilidade de descenso na competição.

Agora, os Steamollers tentam repetir a dose contra o já classificado aos playoffs, desta vez fora de São Paulo, como underdog e a possibilidade de encerrar a invencibilidade do programa carioca.

— Esperamos um jogo difícil. Nos reencontramos com a vitória contra os Challengers na rodada passada, e agora encaramos o Vasco, que ainda não foi derrotado no campeonato. Creio que não vão aliviar por já estarem nos playoffs, e justamente por isso, vamos entrar focados, vamos jogar em cima e pesado, buscando nossa segunda vitória no BFA — declarou Gabriel Monteiro.

No histórico entre os dois programas, o roster carioca leva a melhor. São sete encontros – se somados os jogos no certame nacional feminino. O Vasco está na frente com recorde de 5-2, ou 3-2 caso o feminino não seja contado. A última derrota dos Almirantes foi em 2012, pelo extinto Torneio Touchdown.

Confira abaixo o retrospecto entre Almirantes vs Steamrollers

Rio de Janeiro Patriotas 30-6 Corinthians Steamrollers – BFA de 2017
Vasco da Gama Patriotas 47-0 Corinthians Steamrollers – Campeonato Brasileiro Feminino de 2016
Vasco da Gama Patriotas 52-0 Corinthians Steamrollers – Campeonato Brasileiro Feminino de 2015
Corinthians Steamrollers 6-36 Vasco da Gama Patriotas – Torneio Touchdown de 2014
Vasco da Gama Patriotas 3-0 Corinthians Steamrollers – Torneio Touchdown de 2013
Vasco da Gama Patriotas 12-30 Corinthians Steamrollers – Torneio Touchdown de 2012
Corinthians Steamrollers 26-7 Vasco da Gama Patriotas – Torneio Touchdown de 2011

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Corinthians Steamrollers tenta igualar histórico no confronto contra Vasco Almirantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *